Critério de 'participação em atividades extraordinárias' para acordo de resultados da Secretaria de Fazenda é questionado pelo SincafDivulgação / Prefeitura do Rio

O Acordo de Resultados de 2023 dos servidores da Fazenda do Rio está no meio de um imbróglio. Em uma ação civil pública, o Sindicato dos Auditores Fiscais pede que as avaliações individuais de 2022 sejam disponibilizadas, já que o único critério é o vago "engajamento em atividades extraordinárias". E, na prática, a distribuição do bônus parecia estar relacionado ao cargo DAS/DAI de cada um. Em dezembro, o então vereador Chico Alencar (PSOL) cobrou explicações, mas o requerimento de informações ficou sem resposta. O juízo da 13ª Vara de Fazenda Pública já intimou a prefeitura a esclarecer se os servidores tiveram acesso a seus processos. "A entrega individualizada das avaliações é de competência do gestor da área de lotação do servidor", diz a Fazenda.
Picadinho
O Conselho Municipal de Trabalho, liderado pela Secretaria de Trabalho e Renda, foi retomado e já aprovou um plano de trabalho para qualificação financiado pelo FAT.
A Polícia Civil realiza, na terça-feira, na Acadepol, o seminário "Violência Obstétrica", com o objetivo de debater protocolos para mulheres vítimas desse tipo de violação.
Amanhã, a PUC-Rio abre as atividades do projeto Amazonizar, com fórum gratuito. Inscrições e informações pelo site: www.puc-rio.br/ecoa/amazonizar.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.