Firjan divulgou os dados relativos à produção de petróleo no EstadoTânia Rêgo/Agência Brasil

O tuíte do senador Renan Calheiros (MDB-AL) dizendo que o imbróglio da redistribuição de royalties de petróleo para estados não produtores seria resolvido até o dia 16 acendeu alerta nos fluminenses. Embora boa parte da classe política acredite que o julgamento do STF não será no prazo desejado pelo alagoano, a questão deve ser definida neste ano. A bancada do Rio na Câmara dos Deputados vai buscar um alinhamento na próxima terça, além de pleitear uma audiência na corte. Na Alerj, o presidente da Comissão de Orçamento, André Corrêa, diz que a perda de receita pode levar a uma situação pior do que a de 2016. Em suas contas, seriam — por baixo — R$ 8 bilhões a menos, sem contar os municípios. Aliás, a Casa formou uma frente parlamentar para defender o Rio.
Picadinho
Amanhã, às 20h, a cantora hondurenha Indiana Nomma apresenta "Tributo Oficial a Mercedes Sosa: a voz dos sem voz", em único show no Rio, no Teatro Ipanema.
Com um investimento de R$ 1,5 milhão, a Funarte leva dezenas de artistas brasileiros para a 15ª Quadrienal de Praga (PQ'23),evento internacional de cenografia, entre os dias 8 e 18.
Estão abertas as inscrições para o Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco para estudantes de todo o Brasil. Cadastro até o dia 30, no site do Prêmio.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.