Eduardo Paes agradeceu aos vereadores que aprovaram a proposta do ExecutivoReprodução / Redes sociais
O prefeito também ressaltou que a medida não visa prejudicar a GM, mas favorecer a população, e acrescentou que ela também trará benefícios para a corporação. “Com mais agentes à disposição, o serviço vai se tornar mais efetivo, mais organizado e a nossa GM vai conquistar cada vez mais o respeito e a admiração de todos os cariocas", afirmou.
Vale lembrar que a GM entrou em greve duas vezes no último mês, na tentativa de barrar a aprovação do projeto — com a mais recente após o sinal verde em primeira discussão para o PLC. Até o momento o efetivo cumpria a jornada de 12 horas de trabalho e 60 horas de descanso (12x60), que passou a valer na gestão Crivella. Quando a norma entrar em vigor, após publicação no Diário Oficial, a corporação voltará a cumprir a antiga escala de 12x36.
Em nome de todos os cariocas, agradeço aos vereadores que aprovaram nosso projeto de lei que retoma a normalidade da escala da Guarda Municipal. Com isso, vamos passar a ter o triplo de agentes patrulhando as ruas e garantir mais segurança e ordem pública. Vitória do Rio! pic.twitter.com/rZaeiN4Tyh
— Eduardo Paes (@eduardopaes) June 6, 2023
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.