Plenário da Câmara do Rio de JaneiroRenan Olaz / CMRJ

Se as vésperas de feriadões costumam ser dias mais leves de forma geral, na Câmara do Rio o clima estava pesadíssimo na quarta-feira (7). Isso porque, após as reportagens da TV Globo sobre a falta de transparência na distribuição de gratificações, circulou feito rastilho de pólvora um ranking dos vereadores com mais encargos especiais no primeiro quadrimestre deste ano. De um lado, a consternação atingiu o funcionalismo de modo geral, com muita gente sem entender por que uns ganham o bônus e outros não. E, por outro, os próprios nobres congestionaram o ramal da presidência da Casa — mas não para falar com Carlo Caiado (PSD). O procurado era seu chefe de gabinete, que comanda a distribuição de cargos e encargos desde os tempos de Ivan Moreira.
 
Picadinho
Os jornalistas Fábio Gusmão e Giampaolo M. Braga revelam em "Pedofilia na Igreja" um retrato inédito do Brasil, abordando mais de 100 casos envolvendo o clero.
O Grupo Patrimar abriu a arrecadação de agasalho em quatro pontos: Oceana Golf, na Barra; Novolar Recreio; e Flores do Brito e Novolar Moinho, ambos em Campo Grande.
A Associação Filantrópica Arte Salva Vidas, no Caju, abriu inscrições para um curso de teatro gratuito, que começa no dia 14. Cadastro na secretaria da instituição.