Val Ceasa disse estar no trânsito, mas imagem de fundo mostrava uma salaReprodução

Em clima de feriado prolongado, vários deputados votaram remotamente nesta quarta-feira (7), alguns até mesmo enquanto estavam na estrada, como Franciane Motta (União) e Índia Armelau (PL). Mas quem chamou atenção foi Val Ceasa (Patri): com a câmera aberta, ele também se disse "no trânsito", ao votar favoravelmente às indicações de Adolfo Konder e de Charlles Batista para a Agetransp. No entanto, a imagem da câmera do parlamentar mostrava uma sala com persianas, ar condicionado e até mesmo um aparelho de ginástica. A situação gerou risadas entre os presentes no plenário.
Aproveitando a atmosfera descontraída, o deputado Luiz Paulo brincou com os" viajantes" dizendo que está em trânsito pela vida na terra, na justificativa de ter votado pela a abstenção na votação dos conselheiros da agência. Por outro lado, quem não está no clima de viagem é Guilherme Delaroli (PL). O deputado também declarou seu voto remotamente, mas em um hospital. Questionado pelo presidente da Casa, Rodrigo Bacellar (PL), o irmão do prefeito de Itaboraí afirmou estar prestes a passar por uma cirurgia, mas não demonstrou preocupações.
A deputada Índia Armelau informa que circulou por cinco cidades hoje, incluindo agendas com dois prefeitos, para ouvir demandas dos alcaides e das bases.
*Colaborou o estagiário Gustavo Braz, sob supervisão de Aline Macedo.