Comerciante de Cabo Frio improvisou sinalização, na falta de placas oficiaisFoto de leitor
Não está fácil chegar a uma das praias na seleta lista das premiadas com a Bandeira Azul, certificado internacional de qualidade ambiental. Embora esteja novamente na lista das pré-aprovadas para exibir o selo em 2024 e seja uma referência no turismo estadual, a Praia do Peró sofre com falta de sinalização em seu acesso. A ponto de um comerciante local, cansado de dar informações aos turistas, ter improvisado placas nos trevos da Estrada do Guriri, acesso ao Peró e a Búzios. A prefeitura diz aguardar as chapas do governo estadual, por meio do Projeto de Sinalização Viária Turística. Já o DER, responsável pela manutenção da RJ-102, informa estar em processo licitatório. De quebra, avisa que a estrada é justamente uma das recordistas em vandalismo.
Picadinho
Comissário administrativo da Irmandade de Nossa Senhora da Lapa dos Mercadores, Claudio André Castro convida para a missa de reabertura da igrejinha, com Dom Orani Tempesta, neste sábado, às 18h.
Em “Chega de Saudade”, artistas negros dão um novo olhar à Bossa Nova, sob a batuta dos premiados Pedro Kosovski e Marco André Nunes. Até o dia 25, no Teatro Prudential.
Amanhã tem mais uma edição do tradicional Arraiá da Fundição Progresso. Além de Forró da Taylor e DJ Xeleléu, o palco da Lapa recebe Alceu Valença e seus hits.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.