O ministro Flávio Dino esteve com vários políticos de esquerda em NiteróiFoto de leitor

Niterói está se colocando como parada obrigatória dos ministros em visita ao RJ. Depois de Nísia Trindade e Carlos Lupi — Geraldo Alckmin aparece em julho —, ontem foi a vez do comandante da Justiça, Flávio Dino, aportar pela única cidade da Região Metropolitana a eleger Lula. A antiga capital recebeu o primeiro convênio municipal do ministério, assinado após uma cerimônia do maranhense no Palácio Guanabara. E foi a uma plateia de centro-esquerda, incluindo Reimont, Max Lemos, Alessandro Molon, Carlos Minc e Martha Rocha (além dos anfitriões Rodrigo Neves e Axel Grael) que o ex-governador deu o recado político. Ele insistiu na necessidade de o campo ideológico fincar os pés na pauta da Segurança — em vez de deixar a direita se apropriar do tema.
 
Picadinho
O vereador Dr. Marcos Paulo promove na sexta-feira (23), às 14h30, uma audiência pública sobre Leishmaniose, na Câmara do Rio.
Estão abertas as inscrições para o Prêmio Literário da Biblioteca Nacional de 2023. O prazo vai até 28 de julho e as inscrições podem ser feitas no site da instituição.
A vida do músico, pintor, cenógrafo, e produtor cultural Heitor dos Prazeres é o tema do Encontro com Professores que será realizado pelo CCBB Educativo no dia 24.