Plenário da Assembleia Legislativa, que começa esta semana a publicar a composição de suas comissõesOctacílio Barbosa / Alerj

A última semana da Alerj poderia ser tranquila, afinal, a redação final da Lei de Diretrizes Orçamentárias já será votada na terça-feira. No entanto, a Casa recebeu ontem um grande pacote de mensagens do Poder Executivo que devem causar muito bafafá. E não só pela pressão para irem ao plenário antes do recesso. Entre as propostas, está o fim do Supera RJ, sob o argumento de o auxílio estadual ter sido criado como uma medida emergencial de combate à pandemia — que já acabou. O governo também pretende mexer no Fundo Estadual de Combate à Pobreza. Além de modificar as linhas de ação, o Palácio Guanabara quer torná-lo vigente por tempo indeterminado. Pela última modificação, aprovada em 2019, ele chegaria ao fim neste ano.
Picadinho
Hoje, às 14h, a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da Alerj realiza uma audiência pública sobre os impactos dos desastres ambientais no estado do Rio.
A 4ª Feira Virtual de Carreiras de Oportunidades da Escola Politecnica da UFRJ, entre 27 e 29 de junho, traz o tema "Metaverso e ESG – Aplicacoes na educacao e no mercado".
De amanhã até segunda acontece a 16ª edição da Estética in Rio, no Expomag, no Centro. O evento contará com mais de 250 marcas expositoras e congressos sobre o setor.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.