Defesa Civil de Nova Friburgo emite um alerta de chuvaArquivo/ PMNF

Dez anos atrás, Carlos Minc (PSB) conseguiu aprovar uma lei prevendo que o Plano Diretor ou outros instrumentos municipais de regulamentação do uso de solo incorporassem os estudos ambientais do governo. A norma foi proposta depois que o Inea e o Departamento de Recursos Minerais concluíram um mapeamento detalhado das áreas risco do estado, motivado pela tragédia que devastou a Região Serrana em 2011. Só que, de acordo com um levantamento do gabinete do parlamentar, até hoje nenhuma das 46 cidades sujeitas a alagamentos, desabamentos ou quedas de encostas incorporou as restrições ou medidas preventivas — que segundo o deputado, poderiam ser implementadas por um simples decreto. "Não adianta culpar São Pedro", lamenta Minc.
Conversa sobre política com quem bota a mão na massa
Tunico de Souza estreia no mês que vem o seu podcast "Falando com quem sabe" — e o tema, claro, é política, da esquerda à direita. O primeiro convidado é o presidente da Câmara de Teresópolis, Leonardo Vasconcelos. Pedro Brazão e Cláudio Castro também já foram chamados.
Picadinho
Fechando o mês do meio ambiente, a secretaria municipal promove o Festival Dia V na Praça Mauá no dia 30, um piloto de evento zero carbono para o Rio.
O Projeto Grael está com inscrições abertas para o IV Seminário Barcos como Instrumento de Educação, que acontece entre 17 e 21 de julho, na sede do programa.
Em celebração ao Dia do Orgulho LGBTQIA+, a Janela Livraria promove amanhã, às 19h, o debate Literatura sáfica e a fluidez da sexualidade feminina.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.