Rodrigo Bacellar deve migrar para o União BrasilThiago Lontra / Alerj

O presidente da Assembleia Legislativa, Rodrigo Bacellar (PL), moveu a última peça do tabuleiro para entrar de forma oficial no União Brasil. O deputado ingressou com Ação de Justificação de Desfiliação Partidária no Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro. O parlamentar já está oficialmente liberado pelo Partido Liberal (PL) que lhe deu carta de anuência aprovada pelo diretório do partido. Apesar de já estar regularmente autorizado a sair da legenda, Bacellar não quer ter surpresas jurídicas e decidiu buscar a Justiça Eleitoral antes de se filiar na nova legenda. Na justificativa da documentação dirigida a Altineu Côrtes, presidente do PL estadual, Bacellar argumentou que o deputado federal apoiou outro candidato à presidência na Alerj, na época Jair Bittencourt.
Autuada empresa que derrubou árvores

Árvore cortada irregularmente na Lagoa Rodrigo de FreitasSidney Rezende

Após denúncia da coluna, a fiscalização da Prefeitura foi até a Lagoa Rodrigo de Freitas e notificou os responsáveis pelo corte de árvores num quiosque próximo ao Parque dos Patins. O auto de infração está anexado no tapume onde, sem autorização oficial, a vegetação foi serrada. Quem podou feriu o artigo 66 do decreto 6514/2008 que estabelece que para construir, reformar ou utilizar de recursos ambientais precisa ter autorização oficial. O autuado terá desconto de 30% no valor da multa, caso o pagamento seja feito até a data de vencimento do auto, 25/10/2023.
Deputado pede mais segurança
O bairro Pantanal, em Duque de Caxias, vive uma guerra constante entre facções criminosas. O deputado estadual Marcelo Dino (União) esteve no local e se reuniu com oficiais do 15º BPM para pedir providências imediatas. Na Assembleia, fez uma indicação ao governador Cláudio Castro, solicitando um destacamento para o local para tentar devolver tranquilidade para os moradores.
Salvem as capivaras
A capivara macho Armando, roedor conhecido dos frequentadores da Lagoa Rodrigo de Freitas há pelo menos oito anos, continua desaparecida. Há dois anos, eram oito capivaras no local. Além do próprio Armando, a fêmea Margarida e outros seis filhotes. Perseguidos pela maldade humana, os animais já não são encontrados na orla. Suspeita-se que tenham sido mortos. Mas, esta semana, deu o ar da graça Boris, o roedor mais novinho da família. Nem tudo está perdido!
PICADINHO
Rainha de bateria da Imperatriz, Maria Mariá estará na roda de conversa "Redes Sociais - Produção de Conteúdo 4.0", na primeira edição do Decola, na quarta-feira (4), na Biblioteca Parque Estadual.

Back2Black marca presença no Rio Innovation Week, maior conferência de tecnologia da América Latina, de terça (3) a sexta (6), no Pier Mauá, no Rio.

Museu de Porcelana de Petrópolis ganhou certificado de atração turística mundial de excelência do TripAdvisor. É o único das Américas com obras em porcelana.