Criada há 22 anos pelas então deputadas Aparecida Panisset, Andreia Zito, Jurema Batista e Graça Pereira, a Frente Parlamentar Cristã da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro retomou na semana passada os cultos que já fazem parte do calendário da Casa. A inspiração nasceu dos princípios da Frente Parlamentar Evangélica fundada em 18 de setembro de 2003, durante a 52ª legislatura do Congresso Nacional, reunindo deputados e senadores de confissão cristã evangélica. A do Rio, apenas na atual gestão da Frente, que tem como coordenador há nove anos o deputado Samuel Malafaia (PL), realizou 56 cerimônias religiosas, nas quais acontecem um discurso bíblico e apresentação musical. A entrada é gratuita e o auditório costuma ficar cheio especialmente de servidores da Alerj.
Deputado questiona documentos para identidade

Deputado federal Jorge Braz (Republicanos/RJ)Júlio Dutra

Para tirar a nova identidade são exigidos certidão de nascimento ou casamento, CPF e comprovante de residência. O deputado federal Jorge Braz (Republicanos/RJ) pediu ao Ministério da Justiça que as carteiras de identidade e habilitação também sejam aceitas. "A minha certidão de casamento estava inconsistente. O cartório me cobrou quase R$ 800 para retificar. Por que não aceitar a habilitação? É um negócio para os cartórios", afirma.
Petrópolis estende ajuda a empresários
O Governo do Estado do Rio pode prorrogar por mais um ano a carência do financiamento para microempresários de Petrópolis, na Região Serrana, que tiveram os comércios atingidos pelas fortes chuvas em 2022. A proposta, que está em análise na Alerj, é dos deputados Chico Machado (Solidariedade) e Yuri Moura (PSOL). "Os comerciantes ainda sofrem com prejuízos e necessitam de nova prorrogação com o intuito de conseguir a retomada total de suas atividades econômicas”, explica Machado.
Programa de Segurança Alimentar no Rio
O Programa de Segurança Alimentar para Atendimento de Pessoas em Situação de Rua passa a valer no Rio. O texto do deputado Danniel Librelon (Republicanos) prevê parceria entre os Centros de Referência Especializados da Assistência Social e para População de Rua com restaurantes populares, e apoio de empresas para distribuição de cestas básicas ou kits de alimentação. A proposta conta ainda com cozinhas comunitárias e refeitórios de escolas estaduais.
PICADINHO
A jornalista Patrícia Fernandes será a mediadora do debate promovido pela Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB) amanhã, às 9h30, na Avenida General Justo, 307, no Centro.

Em comemoração ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência inaugura hoje, às 10h30, sala Multiuso no Centro Municipal de Referência de Mato Alto, em Jacarepaguá.

Hoje, na Escola Municipal Maria Leopoldina, na Glória, tem início o projeto 'Visão Esperança', da ONG Parceiros da Educação Rio. A meta é realizar mais de 5 mil exames e doar mais de 500 óculos de grau para alunos de escolas públicas.