Prefeito do Rio, Eduardo Paes está empenhado para a candidatura ao governo do Estado do Rio Arquivo O Dia
O prefeito Eduardo Paes não dispensa pesquisas de opinião, mesmo que sejam um retrato do momento, quando tem um objetivo a ser perseguido: ser governador do Estado do Rio de Janeiro. Aliados que trabalham no cruzamento de dados sabem que o tema provável da eleição do ano que vem será o combate à criminalidade. No momento, pesquisas apontam rejeição ao governador Cláudio Castro, destacando-se a segurança em primeiro lugar. O presidente Lula também não está bem avaliado. A maioria dos cariocas consultados acha que Paes deve se candidatar a governador para "consertar" o Estado. Paes colocou a meta de eleger 10 deputados federais e 14 estaduais, números ambiciosos, mas, dependendo da eleição. Os partidos menores estão constantemente conversando com Paes e, alguns maiores, como PP, também. Uma "força-tarefa" do núcleo eduardista está percorrendo o interior, diariamente, mantendo contato com prefeitos e vereadores.
Educação financeira nas escolas
Deputado Hugo Leal quer incluir educação financeira nas escolas do paísFoto: Câmara dos Deputados
O deputado federal Hugo Leal (PSD-RJ) se reuniu com o diretor nacional de Políticas e Diretrizes da Educação Básica do MEC, Alexsandro Santos, e a coordenadora-geral de Estratégia da Educação Básica do MEC, Ana Valéria Dantas, para incluir educação financeira no currículo escolar brasileiro. Segundo o parlamentar, o país tem 57 milhões de endividados porque a maioria dos cidadãos nunca recebeu orientação para administrar sua renda.
Banheiros públicos para ostomizados
Os ostomizados, pessoas que têm uma abertura no corpo para a saída de fezes ou urina, podem ter banheiros adaptados em todo o país. "A falta de banheiros públicos limita a mobilidade e a qualidade de vida dessas pessoas. Elas necessitam esvaziar as bolsas e a falta de estrutura representa não apenas um constrangimento, mas um obstáculo à sua plena inclusão social", defende o deputado Reimont (PT-RJ), autor do projeto de lei.
Moradias melhores para comunidades
O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro e a Redes da Maré assinaram parceria com o objetivo de oferecer moradia digna e qualidade de vida aos moradores de comunidades. A primeira ação será dia 25, às 13h, na Maré, com debates mediados pela atriz e ativista social Dira Paes. "O CAU/RJ Favela representa garantir que a arquitetura e o urbanismo sejam acessíveis a todos", define o presidente do Conselho, Sydnei Menezes.
PICADINHO
A FGV Arte inaugura hoje a exposição 'Afro-brasilidade', que reúne mais de 300 obras, entre pinturas, esculturas, gravuras, fotografias e documentos históricos. Praia de Botafogo, 190.
O monólogo 'Em nome da Mãe', protagonizado pela atriz Suzana Nascimento, estreia hoje, às 20h, no Teatro Adolpho Bloch. Temporada até 4 de maio. Rua do Russel, 804, Glória.
A jornalista e ativista em Direitos Humanos Claudia Werneck lança amanhã, às 10h, o livro 'Tia Zilda - Histórias de Inclusão', na Câmara Municipal do Rio.
O monólogo 'Em nome da Mãe', protagonizado pela atriz Suzana Nascimento, estreia hoje, às 20h, no Teatro Adolpho Bloch. Temporada até 4 de maio. Rua do Russel, 804, Glória.
A jornalista e ativista em Direitos Humanos Claudia Werneck lança amanhã, às 10h, o livro 'Tia Zilda - Histórias de Inclusão', na Câmara Municipal do Rio.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.