Diplomata Marcela Braga, ex-assessora de Michelle Bolsonaro (foto), foi destituída do cargo de vice-cônsul de Orlando, Estados Unidos - EVARISTO SA / AFP
Diplomata Marcela Braga, ex-assessora de Michelle Bolsonaro (foto), foi destituída do cargo de vice-cônsul de Orlando, Estados UnidosEVARISTO SA / AFP
A boa avaliação captada pela pesquisa Quaest de Michelle Bolsonaro na disputa do ano que vem para a presidência da República, com 36% das intenções de votos, reacende a ideia do PL de lançar uma chapa popular: Michelle para a presidência e o deputado federal com o maior número de votos no Rio de Janeiro em 2018, Hélio Lopes (PL), o Hélio Negão, de vice-presidente. Por enquanto, a estratégia em torno de Michelle é apostar nela como uma das principais cabos eleitorais do partido junto ao eleitorado feminino nas eleições do ano que vem. Se sua candidatura presidencial não vingar, ela virá como nome do bolsonarismo para o Senado no Distrito Federal. Hélio Lopes é visto como vice ideal por ser fiel à família bolsonarista.
Ex-secretário vê risco no regime seriado
Comte Bittencourt instituiu avaliação por ciclos na rede pública de Niterói - Divulgação
Comte Bittencourt instituiu avaliação por ciclos na rede pública de Niterói Divulgação
O ex-secretário estadual de Educação Comte Bittencourt alerta para o perigo do projeto de lei aprovado na Comissão de Educação da Câmara Federal que impõe o regime seriado, com a possibilidade de reprovação a cada ano do Ensino Fundamental. "Crianças de 6 a 10 anos devem ser avaliadas por ciclos de aprendizado porque nem todas desenvolvem as mesmas capacidades cognitivas na mesma idade. Avaliação de desempenho é um assunto pedagógico, que tem que ser tratado por quem milita na Educação", argumenta Comte, que instituiu o conceito de avaliação por ciclos na rede pública municipal de Niterói há mais de 25 anos.
Proibidas vendas de bolsas de delivery
As bolsas de transporte utilizadas por motoboys de delivery deverão ser fornecidas, exclusiva e gratuitamente, pelas plataformas digitais contratantes. A lei do deputado Alexandre Knoploch (PL) proíbe a comercialização das bolsas por terceiros para evitar que falsos entregadores usem para crimes.
Sinalização turística ampliada no Rio
O projeto "Aqui tem Memória", que identifica pontos turísticos, monumentos e locais históricos e culturais com placas informativas, foi ampliado. O Palácio Pedro Ernesto, a Biblioteca Nacional, o Theatro Municipal e mais 11 pontos foram sinalizados com QR Code pela Secretaria Municipal de Turismo.
PICADINHO
A Prefeitura de Porciúncula realiza hoje, das 9h às 18h, a primeira capacitação sobre "O Ciclo das Licitações e Contratações Públicas", visando a reestruturação das compras públicas no município.
O espetáculo "Banzeiro: quando a Terra sonha através de nós", com Clara Serejo, estreia hoje na Cidade das Artes. A peça aborda a maternidade e os mistérios da vida e da morte.
O Fórum de Reitores das Instituições Públicas de Ensino do Estado do Rio (Friperj) promove palestra da presidente da Petrobras, Magda Chambriard. Dia 1º de agosto, na Universidade Federal Fluminense.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.