Soranz, secretário municipal de Saúde, é contra exigir certidão de antecedentes criminais no setorÉrica Martin

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) analisa projeto que obriga instituições de saúde públicas e particulares a exigirem certidão negativa de antecedentes criminais dos profissionais. O documento deverá ser renovado a cada dois anos. "Não podemos permitir que situações de negligência médica, abusos, fraudes ou qualquer tipo de crime, voltem a acontecer por falta de rigor nos processos de contratação”, afirma o deputado Renan Jordy (PL), autor da proposta. A ideia foi mal recebida pelo setor. O secretário Municipal de Saúde, Daniel Soranz, foi incisivo: "A exigência para os profissionais de saúde deveria ser a mesma para os parlamentares que votam nesse tipo de lei. Caso a lei seja aprovada, obviamente será cumprida".
Preta Gil fará falta no Carnaval da cidade

Em 2018, o Bloco da Preta bateu recorde de público com 760 mil foliõesMarcio Mercante

A morte precoce, aos 50 anos, da cantora Preta Gil, só reforça a sua importância como artista identificada com a cultura brasileira e o Carnaval Carioca. Além do Bloco da Preta anualmente, ela marcou época quando aceitou ser rainha de bateria da Mangueira, sua escola de coração. Ela confessou na época: "Eu estou flutuando, estou no céu, estou amando tudo isso, é maravilhoso". A cantora, entretanto, teve que superar preconceitos por conta de padrões estéticos.
Localização de desaparecidos por SMS em todo o país
O "Alerta Pri", sistema de alerta por SMS para desaparecidos com o apelido de Priscila Belfort, irmã do lutador Vitor Belfort, depois de virar lei no Rio por iniciativa do deputado Alexandre Knoploch (PL), pode vigorar no país. A proposta foi aprovada na Câmara Federal e segue para o Senado.
Malafaia entre Bolsonaro e Claudio Castro
O deputado Sóstenes Cavalcante (PL) é aliado do pastor Silas Malafaia. O pastor está contando com Sóstenes na defesa de pautas conservadoras. E Jair Bolsonaro o quer senador para enfrentar o STF no Congresso. O governador Cláudio Castro acredita que Malafaia possa ajudá-lo a ter apoio político em 2026, mesmo Sóstenes estando mais prestigiado que ele.
PICADINHO
O Botafogo Praia Shopping, em parceria com o HemoRio, promove um mutirão de doação de sangue dia 23, das 10h às 15h. Praia de Botafogo, 400.
O Conselho Regional de Administração do Rio (CRA-RJ) e o Sebrae promovem a palestra "Minha Carreira em Minhas Mãos: Ser Empregado ou Empregador?". Dia 23, às 18h. Rua Professor Gabizo, 197, Tijuca.
O MetrôRio recebe inscrições para apresentações de música, dança, poesia e literatura no Palco Carioca. Inscrições pelo site: http://www.metrorio.com.br/palcocarioca