Nada abala o prestígio e o poder político da família Bolsonaro junto à direita fluminense. Pelo visto, nem as novas investigações da PF. A coluna já havia antecipado a influência que o pastor Silas Malafaia exerce sobre o ex-presidente. As gravações vazadas dos celulares com as conversas dos dois comprova. O que chamou a atenção foi a fragilidade de Bolsonaro no trato com o advogado Martin de Luca, que representa as empresas Rumble e Trump Media & Technology. O ex-presidente pede orientação de como elogiar Donald Trump por impor o tarifaço aos produtos brasileiros. Mas o fato objetivo é que mesmo em prisão domiciliar, Jair é quem manda e desmanda nos rumos da sua base. Nada põe em risco a sua liderança. Caberá a ele bater o martelo de quem serão os nomes que sua família apoiará para o Senado e o mote da campanha política do ano que vem.
Minc: "Perigosa doutrinação de policiais"
Policiais participam de culto no Largo do Machado durante o expediente - Divulgação/Carlos Minc
Policiais participam de culto no Largo do Machado durante o expedienteDivulgação/Carlos Minc
O deputado Carlos Minc (PSB) ficou indignado ao testemunhar, no Largo do Machado, policiais militares uniformizados em horário de serviço sendo "doutrinados com preleção bíblica, versão do Bispo Macedo", disse ele. O parlamentar questionou: "O Estado não é laico?". Ele justifica sua reação ao argumentar que "as pessoas, individualmente, depois do trabalho, podem frequentar a doutrina que quiserem. Defendemos a mais ampla e irrestrita liberdade religiosa, de fé sem preconceito, sem discriminação. Mas um funcionário público em horário de trabalho tem que cuidar da segurança do bairro. Não pode estar em praça pública, sendo doutrinado com fundamentos bíblicos", concluiu.
Porciúncula: tecnologia reforça segurança
A Prefeitura de Porciúncula, no Norte Fluminense, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública, ampliou o Programa Escudo, iniciado em janeiro. Desde então, o município compartilha com os órgãos estaduais imagens geradas por 44 câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade.
Orçamento sai do papel e chega a municípios
O deputado federal Jorge Braz (Rep-RJ) não esconde que é a favor do uso de emendas parlamentares. Ele intermediou recursos para o Rio de quase R$ 21 milhões, metade para a saúde. Italva comprou ambulância, trator e retroescavadeira. Macuco adquiriu veículo de transporte sanitário com acessibilidade para cadeirantes. Laje do Muriaé e Piraí estruturaram unidades de saúde. Duque de Caxias, Paraíba do Sul, Bom Jesus do Itabapoana e Mendes também receberam verba.
PICADINHO
A ONG Se Essa Rua Fosse Minha (SER) e a Transpetro promovem hoje, em Nova Iguaçu, feira de empregos e serviços gratuitos, como carteira de trabalho digital, regularização de MEI e solicitação de 2ª via de certidões.
O cantor pernambucano Tony Nogueira faz show em homenagem a Emílio Santiago. Hoje, às 20h30, no Teatro Brigitte Blair. Rua Miguel Lemos, 51, em Copacabana.
Estão abertas, até amanhã, as inscrições gratuitas para o "Brasil 3.0 - Comunicadores do Clima". O projeto do Cinema Nosso é destinado a jovens de 18 a 29 anos nas áreas de audiovisual e comunicação digital, com foco em jornalismo e podcast.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.