Sala de amamentação da SEPLAG-RJ atende às servidoras lactantes durante a jornada de trabalhoDivulgação

No mês em que é celebrado o Dia do Servidor Público, a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão inaugurou uma sala de primeiros socorros para atendimento aos servidores da Seplag-RJ e das outras oito secretarias que funcionam no histórico Edifício Estácio de Sá, inaugurado em 1956. Em março, também foi inaugurada a Sala de Apoio à Mulher Trabalhadora que Amamenta, em parceria com as secretarias da Mulher e de Saúde, para garantir conforto e privacidade às servidoras lactantes para retirada e estocagem de leite materno durante a jornada de trabalho. "Também temos oferecido capacitações, por meio da nossa Escola de Gestão Pública. Esses cursos contribuem para o desenvolvimento pessoal e profissional do nosso quadro técnico. Ainda há muito a ser feito e vamos trabalhar para isso", garante o secretário Adilson Faria. A sala de primeiros socorros também servirá de suporte às duas mil pessoas que frequentam o prédio diariamente.
Projeto incentiva empregos na indústria

Segundo a Firjan, o setor industrial paga os melhores salários do mercado Reprodução

O "Escritório de Carreira", novo programa da Firjan SENAI SESI, vai buscar perfis profissionais que combinem com as demandas da indústria, promovendo mentorias personalizadas, encontros com empregadores e trilhas de capacitação, mostrando as diversas etapas da seleção para uma vaga na indústria, setor que oferece o maior salário de admissão na economia, segundo pesquisa da Firjan. A expectativa é beneficiar 30 mil trabalhadores por ano.
Bienal do Livro ainda rende frutos
Realizada em junho, a Bienal do Livro 2025 ainda apresenta números de destaque. As cooperativas de reciclagem Coop Rio Oeste, da Zona Oeste, e a Coop Ideal, da Zona Norte, que empregam mulheres chefes de família, separaram 58 toneladas de material reciclável, um aumento de 122,1% a mais que 2023.
Recursos para esportes batem recorde
Dados do Ministério dos Esportes mostram que a captação de recursos pela Lei de Incentivo ao Esporte vem evoluindo. Em 2022, foram R$ 559,29 milhões; em 2024, R$ 1,2 bilhão. A expectativa é que em 2025 haja quebra de recorde. Atualmente, 26.411 projetos estão aptos à captação de recursos pela Lei. Com 18.157 empresas apoiando o esporte, o Rio é o quinto estado em número de patrocinadores.
PICADINHO
Amanhã, às 18h, na Universidade de Iguaçu (UNIG), será realizado o 1º Fórum de Segurança Pública de Nova Iguaçu, reunindo autoridades e especialistas. O evento é coordenado pelo vereador Igor Porto (PL).

Celebrando 29 anos de história, a companhia "Os Ciclomáticos", de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio, apresentou "A Farra do Boi Bumbá" e "Ariano – O Cavaleiro Sertanejo" em Portugal.

A peça "O Pequeno Herói Preto" será apresentada amanhã na 17ª edição do Festival Nacional de Teatro Infantil de Feira de Santana (FENATIS), na Bahia.