Empreendimento em Teresópolis tem ações sustentáveis e sociais para melhorar o entorno e incentivar a economia localDivulgação
Mercado imobiliário e o seu papel social
Bruno Gagliasso e SAAU fazem censo para conhecer o morador do Vale Alpino, em Teresópolis
O mercado imobiliário está ciente de que não basta só lançar e construir empreendimentos. É preciso também estar envolvido com causas sustentáveis e sociais. Um exemplo pode ser visto no Quinta das Amoras. O ator e empresário Bruno Gagliasso, sócio do empreendimento da SAAU no Vale Alpino, em Teresópolis, está engajado em conhecer com detalhes os moradores do entorno do condomínio que está sendo construído por eles na região.
Prova disso é que foi realizado um censo em mais de 50 casas, totalizando cerca de 200 pessoas que serão beneficiadas nesta primeira fase por meio de uma parceria público-privada. Entre as necessidades apontadas estão melhorias nas casas e intervenções locais como pavimentação e recuperação do rio que corta a Estrada do Alegria, reforma da ponte, limpeza e a construção de um posto de saúde. O levantamento também indicou a necessidade de qualificar os moradores por meio de cursos profissionalizantes (jardinagem, fotografia, portaria, concierge, guia turístico, entre outras). “Fizemos uma parceria com o Senac RJ para que essa mão de obra possa ser também absorvida no Quinta das Amoras, resgatando a autoestima e gerando emprego e renda. Além disso, vamos incentivar a agricultura familiar para evitar o êxodo rural”, conta Gagliasso.
O ator e empresário complementa que o Quinta das Amoras também tem um viés sustentável que conversa com a sua essência. “Em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Teresópolis, acabamos de plantar 700 mudas de árvores nativas ao longo da estrada e, a partir de janeiro, vamos iniciar um projeto de conscientização ambiental com os moradores. Queremos que todo o Vale Alpino abrace o conceito de ‘lixo zero’”, ressalta Gagliasso.
A segunda fase do Quinta das Amoras está sendo lançada neste final de semana com 12 casas de alto padrão assinadas pelo arquiteto Duda Porto e 89 terrenos. A sede e a área de lazer de mais de 9 mil metros quadrados acabaram de ficar prontas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.