Estudo indica que 96% dos fluminenses que optaram por mudar para locais mais tranquilos mantiveram a condição após a pandemiaFreepik

Um raio x dos lares do Rio de Janeiro indica algumas “heranças” após cinco anos de pandemia. Entre elas estão a mudança para bairros menos densos ou afastados do centro e as reformas estruturais. Segundo pesquisa da Loft, em parceria com a Offerwise, 96% dos fluminenses que optaram por mudar para locais mais tranquilos mantiveram a condição. Além disso, 79% dos entrevistados que realizaram reformas preservaram as melhorias. “Essas informações são preciosas para que corretores, vendedores e locadores de imóveis conheçam melhor as necessidades do público”, observa Fábio Takahashi, gerente de Dados da Loft.
O estudo também apontou impactos menos significativos nas casas do Rio na comparação com outros estados. Por exemplo: apenas 16% adaptaram um espaço para home office durante a pandemia e 13% melhoraram a infraestrutura tecnológica. Foram os menores percentuais entre os estados do Sudeste e Sul, afirma o levantamento.
Já considerando todos os estados brasileiros, o home office (70%), internet de melhor qualidade (70%) e mudança para locais mais tranquilos (70%) foram as adaptações que mais persistiram.