Os apartamentos compactos, conhecidos como estúdios, conquistaram o mercado imobiliário carioca. Para se ter ideia, entre 2021 e 2024, foram lançados 6.357 imóveis com este perfil, de acordo com pesquisa do Secovi Rio (Sindicato da Habitação). A tipologia vem atraindo, inclusive, construtoras conhecidas por suas plantas generosas. É o caso da JB Andrade Imóveis, que lançará o seu primeiro projeto com estúdios. O residencial na Gávea terá apenas 20 unidades, de 38 a 155 metros quadrados (m²), entre compactos (studios), quarto e sala, e coberturas. Os preços começam em R$ 690 mil e o Valor Geral de Vendas (VGV) é de R$ 20 milhões.
"A locação de curta temporada impulsionou o mercado de estúdios. Temos muitos clientes interessados neste tipo de imóvel para morar e investir e encontramos o terreno ideal para o projeto. O residencial será construído na Rua General Rabelo, 43, uma rua pouco movimentada da Gávea, muito tranquila e, ao mesmo tempo, perto do shopping e da Praça Santos Dumont", conta João Batista de Andrade, diretor da empresa. Segundo ele, um dos diferenciais é que as plantas poderão ser personalizadas, já que a construção será pelo modelo de obra por administração (a preço de custo). "Por esse sistema, o comprador ou o investidor poderá ter uma economia de até 30%. E quando o imóvel é entregue não há saldo devedor, diferentemente do tradicional modelo por incorporação em que há a figura do agente bancário", explica Andrade.
Na mesma rua, a Inti tem dois empreendimentos: O Grid, com estúdios e quarto e sala, que fica pronto esse ano, e o Cora, com dois e três quartos, que está no início da obra. Ambos têm 18 unidades e somam um VGV de mais de R$ 40 milhões.
Moradia por assinatura
Para comemorar o Dia dos Namorados, a Housi, startup especializada no segmento de moradia por assinatura, convidou o Tinder, aplicativo de relacionamentos, para uma Coffee Party exclusiva, em São Paulo. Será no dia 15 de junho às 11h, na Housi Faria Lima. O objetivo é promover uma celebração diferente, com foco nos solteiros e alinhada à nova tendência de comportamento da geração Z, que inclui alta energia pela manhã, com café e música.
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