Bairro do Joá, na Zona Oeste do Rio, tem imóveis residenciais acima de 320 metros quadrados para vendaWikimedia

Um raio x mostra onde estão os maiores imóveis à venda na cidade do Rio. Na liderança, os bairros do Joá, Itanhangá e Alto da Boa Vista, que têm unidades acima de 320 metros quadrados (m²), em média. Na sequência, apareceram São Conrado (282 m²), Cosme Velho (256 m²) e Barra da Tijuca (208 m²), de acordo com estudo da plataforma Loft. A pesquisa levou em consideração 325 mil oportunidades de imóveis residenciais ativos nas principais plataformas digitais, com base nos dados de janeiro a maio.

Na opinião de Fábio Takahashi, gerente de Dados da Loft, Joá e Alto da Boa Vista, tradicionalmente, reúnem casas amplas, com terrenos generosos e localização diferenciada, com vista para o mar ou para áreas de Mata Atlântica. "No caso do Itanhangá, há um equilíbrio entre casas de alto padrão e condomínios fechados, o que mantém a metragem média elevada", complementa Takahashi.

Centro lidera com as menores metragens

A pesquisa também indicou os menores tamanhos médios de imóveis. Desta vez, o Centro ocupou o primeiro lugar (49 m²), comprovando a vocação dos compactos em regiões mais adensadas. Em segundo lugar apareceu Tomás Coelho (56 m²) e, em terceiro, Engenho da Rainha (59 m²). Além destes bairros, o levantamento mapeou outros como Parada de Lucas, Anchieta, Cosmos e Santa Cruz, todos com médias abaixo de 65 m². Confira as tabelas completas:
Menores metragens - Loft
Menores metragensLoft
Maiores metragens - Loft
Maiores metragensLoft