Daniella Mendes, secretária de Fazenda de Cabo FrioRenata Cristiane (RC24h)

A convidada do 68º episódio do podcast, nesta terça-feira (28), foi a secretária de Fazenda de Cabo Frio, Danella Mendes, que conversou sobre a vida pública e como o município está lidando com as dívidas e os investimentos do município. "Ninguém tem noção da realidade antes de trabalhar na administração pública", disse a secretária de 32 anos e advogada por formação.
Daniella contou do início do desafio na pasta diante de tantas dívidas e também falou sobre vários assuntos levantados por internautas. "O atual governo começou com duas folhas de pagamento atrasadas e R$ 13 mil em conta (...) Os primeiros meses foram bem difíceis por conta da pressão", disse ela, completando que de cara precisou ajustar o gasto com a realidade municipal. "Cabo Frio é o município que mais tem precatório no Estado. Só perde para o próprio Estado", destacou.
Na entrevista, a secretária de Fazenda admitiu que a folha de pagamento atual está alta, mas que "as gestões anteriores foram completamente negligentes na arrecadação municipal".
Também falou sobre o aumento escalonado do IPTU e em que pé estão as dívidas do município com Estado e União.
Confira na íntegra: