ReproduçãoAndréa Reys (RC24h)

CONEXÃO IGUABA x MACAÉ
Em Iguaba Grande, o prefeito Vantoil Martins (CID) – juntamente com o secretário de Educação, Jales Lins, e o chefe de Gabinete, Fabio Costa – recebeu, nesta segunda-feira (3), o colega de partido e prefeito de Macaé, Welberth Rezende (CID). Com um orçamento municipal bilionário – em torno de R$ 3,6 bilhões – Welberth disse que sua ida à Princesinha dos Lagos teve como objetivo conhecer “as boas práticas de administração” iguabense, cidade de pouco mais de 28 mil habitantes e orçamento em torno de R$ 310 milhões. O chefe do executivo macaense, que esteve com Vantoil durante a campanha de 2020, disse que veio ver de perto a transformação pela qual a cidade passou, principalmente no quesito pavimentação. “Estou vendo uma cidade que se transformou com sua gestão e quero aprender”, disse. O prefeito de Iguaba disse que a visita foi uma troca de experiência, pois Macaé também é destaque em gestão no Estado. “É um orgulho grande pra nós estar com ele”, disse Vantoil.
CONEXÃO IGUABA x MACAÉ II
Por telefone, Vantoil contou à coluna que a conversa foi muito positiva e que passaram praticamente o dia todo juntos. Depois de se reunirem no gabinete, saíram para um almoço num sítio da zona rural. Antes disso, Vantoil fez um city tour com o prefeito macaense, mostrando os feitos do governo. O chefe do executivo iguabense destacou que Welberth Rezende, além de companheiro de partido, é amigo de longa data e o ajudou na época que foi candidato a deputado. Vantoil destacou que o prefeito de Macaé "está muito bem avaliado".
A dupla aproveitou, claro, para falar um pouco das eleições 2024, aquela resenha clássica, afinal são políticos e estão já na fase de planejamento: Welberth para se reeleger e Vantoil para fazer o sucessor. Após a visita de cortesia, já combinaram que Vantoil fará o caminho contrário. Vai a Macaé dar um rolê pela cidade com Welberth e passar o dia por lá.