ASCOMASCOM

O vereador de Cabo Frio Roberto Jesus (MDB) conseguiu, nesta quinta-feira (30), aprovar um requerimento pedindo informações da prefeitura de Cabo Frio sobre os gastos com o Carnaval. Em seu pronunciamento na tribuna da Casa, Jesus voltou a pedir transparência por parte da Associação de Blocos Carnavalescos da cidade, a Abaccaf.
O documento do vereador requer detalhes sobre o repasse para Associação , reforma dos bonecos e a prestação de contas do Bloco Brincareta. Nesse sentido, por exemplo, Jesus manifestou interesse em ter acesso a todas as notas fiscais e contratos que comprovem a forma que foi utilizado o valor de R$ 400 mil proveniente de recurso público repassados à Abaccaf, assim como, os extratos bancários que comprovem as transferências. Na justificativa do requerimento, Jesus pontuou que "a busca de informações sobre o referido assunto é uma prerrogativa do Poder Legislativo, o qual tem o papel de fiscalizar os atos da Administração Pública, em relação aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, economicidade, razoabilidade, finalidade, motivação e atendimento ao interesse público".
O vereador disse, inclusive, que tem visto o presidente da Associação de Blocos (Joir Reis) dizer nas ruas e em entrevistas que a transparência será dada aos recursos, mas pontuou que, até agora, isso não foi feito. Nesse sentido, Jesus pediu à Câmara para se posicionar e ajudar na cobrança de respostas.