Pré-candidato a prefeito de Cabo Frio pelo PTRenata Cristiane (RC24h)
Rafael Peçanha confirma pré-candidatura a prefeito de Cabo Frio pelo PT
O pré-candidato a prefeito de Cabo Frio pelo PT foi o entrevistado do podcast nesta quinta-feira (22). Entre outros assuntos, falou o porquê da sua volta à política e sobre o governo de Zé Bonifácio
O entrevistado do 86º episódio do RC Cast, desta quinta-feira (22), foi o secretário adjunto de Ciência e Tecnologia e pré-candidato a prefeito de Cabo Frio pelo PT, Rafael Peçanha. Entre os assuntos, falou o porquê de sua volta à política. Nas perguntas enviadas por internautas, foi questionado haveria possibilidade de abrir mão da candidatura, como fez no pleito de 2020 que elegeu José Bonifácio (PDT).
“Naquele momento foi necessário”, disse ele, lembrando que teve que se afastar por problemas de saúde.
“Fui com muita sede ao pote (…) Cometi algus erros na condução do processo político. Voltei mais amadurecido e racional. A paixão pela política e pela cidade continuam, volto com o mesmo amor, porém com mais equilíbrio”, definiu.
Disse que mesmo depois de ter desistido da vida política, foi convidado várias vezes para projetos depois desse fato e rejeitou. “Não era o momento”.
Rafael também conversou sobre sua saída do PDT após 15 anos e a filiação ao PT. “Esse processo de saída do PDT já estava escolhido (…) Sempre senti uma identificação muito grande com o Partido dos Trabalhadores”.
Contou que já tem conversado com outros partidos para 2024 e disse que vai se colocar com uma alternativa de avanço.
Ainda na entrevista, Rafael citou, em sua opinião, sobre os erros e acertos do prefeito cabo-friense. Sobre erro no governo do pedetista, citou a defasagem salarial dos profissionais da educação.
Confira na íntegra:
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.