Benedita da Silva, Deputada federal (PT-RJ)João Víctor Oliveira e Andréa Reys (RC24h)
"Marielle foi sacrificada, foi feminicídio político", afirma Benedita da Silva
A deputada federal pelo PT foi a entrevistada do 94º podcast do Portal RC24h, nesta quarta-feira (26), falou sobre vários assuntos, como os mais de 40 anos de vida pública e disse que seu mandato está à disposição de Cabo Frio, onde quer ter uma agenda com a prefeita, Magdala Furtado (PL)
O 94º RC Cast, nesta quarta-feira (26), teve a presença luxuosa da deputada federal Benedita da Silva (PT-RJ). Ela está passando essa temporada de recesso parlamentar em Cabo Frio, onde moram filha e neto. Foram diversos assuntos abordados no podcast, ainda mais por se tratar de uma referência política feminina com mais de 40 anos de vida pública. Bené, como é carinhosamente chamada, está em Cabo Frio passando o recesso parlamentar na casa da filha e neto, no bairro do Peró.
Contou sobre sua relação estreita com Cabo Frio e Região dos Lagos. "Cabo Frio tem a ver comigo". E também afirmou que seu mandato está à disposição do município e quer fazer uma agenda com a prefeita Magdala Furtado (PL). "Não sou política de gabinete nem holofote, gosto de bater papo e conversar com as pessoas sobre o que elas quiserem (...) Não adianta ter um mandato sem dizer a que veio".
Falou com orgulho do único neto, Diego da Silva, que é pré-candidato a vereador em Cabo Frio. "Na família foi quem manifestou esse desejo de seguir na vida política. O que faço por ele não é eleição nem campanha, faço um trabalho que é a minha vida. Vou ensinar um pouco o caminho das pedras".
No bate-papo, a deputada também falou da importância representatividade da mulher. "Quando se investe na mulher, você está investindo na maioria da população". O assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) esteve na entrevista. "Marielle foi sacrificada, foi feminicídio político",
A conversa fluiu por quase duas horas. Não à toa, visto que Benedita tem 40 anos de vida pública. Foi a primeira vereadora negra do Rio de Janeiro, a primeira governadora do Rio e do Brasil, primeira senadora negra.
É muita história que vale a pena conferir. Veja na íntegra:
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.