Prefeita Magdala Furtado (PL) e vereador Roberto Jesus (MDB)reprodução

O vereador de Cabo Frio Roberto Jesus (MDB) é o novo secretário de Governo da prefeita Magdala Furtado (PL), em Cabo Frio. A informação foi confirmada nesta terça-feira (3), pelo parlamentar, que disse ter aceitado o convite para assumir o cargo.
Nos bastidores, o vereador estava entre as especulações para a vaga. Vale lembrar, que durante o governo José Bonifácio (PDT), Roberto Jesus foi um altivo opositor e, de certa forma, se isolou na Câmara. Questionado se isso seria um empecilho para sua relação com o Legislativo, já que é a secretaria de Governo que cuida dessa ponte entre os poderes, Jesus minimizou e declarou que a Segov tem outras atribuições. “A secretaria de Governo tem uma competência muito maior do que só essa articulação junto ao poder legislativo. Ela tem uma competência, uma função muito forte, que é também junto ao todo secretariado”, pontuou.
Roberto Jesus declarou ainda que, como sempre esteve do lado da população cobrando as coisas, não poderia ser “covarde” ao ponto de receber um convite desse e se negar a oportunidade de tentar estar do outro lado, ajudando. Segundo disse, o isolamento na gestão anterior veio de uma falta de diálogo do governo anterior, diferente do atual. “Em relação ao diálogo com a Câmara, eu acho que a gente não vai ter problema”, arrematou.
Roberto Jesus durante sessão na Câmara Municipal de Cabo Frio  - reprodução
Roberto Jesus durante sessão na Câmara Municipal de Cabo Frio reprodução
Câmara de “nariz torcido”
Apesar de Roberto Jesus pintar essa calma, o clima nos bastidores da Câmara não é nada parecido com isso. Inclusive, o vereador teria dito a colegas que não existia nada sobre uma ida dele para o governo Magdala Furtado na manhã desta terça-feira (3). Dizem que Roberto Jesus é muito, de certa forma, intransigente e que ele não deve ter vida nada fácil junto aos colegas do parlamento. Até mesmo teve quem dissesse que se negaria a abrir diálogo com Jesus.
Além disso, uma outra questão por aí: os “pepinos” do novo cargo. Os gastos da Expo Cabo Frio, segundo fonte da coluna, já ultrapassaram a casa de R$ 1,2 milhão. A pasta responsável pelos eventos é justamente a secretaria de Governo. Ou seja, a assinatura será de Roberto Jesus nos papéis com a aprovação desse orçamento, no momento em que a cidade de Cabo Frio alegadamente passa por dificuldades financeiras, após anunciar em coletiva que teria que “apertar os cintos”, com direito a escalonamento de pagamento e tudo. Será que é o momento para um evento desse porte? Ainda mais com o aniversário da cidade e festas de fim de ano se aproximando. Só Jesus na causa mesmo.
Em tempo, André Jacaré (MDB) é o primeiro suplente do MDB e deve assumir a vaga que Jesus deixar na Câmara. Informações dão conta de que Jacaré já solicitou a posse, que deve ocorrer assim que Jesus assumir oficialmente. Nas redes sociais, o empresário comemorou.
 André Jacaré através das redes sociais - reprodução
André Jacaré através das redes sociaisreprodução