Deputada Daniela do Waguinho (REP) recebe a prefeita de Cabo Frio, Magdala Furtado (PL) e a secretária de Administração, Marcilene BarretoRede Social

NA CAPITAL FEDERAL

A prefeita de Cabo Frio, Magdala Furtado (PL) está em Brasília, para onde foi acompanhada da secretária de Administração, Marcilene Barreto. A coluna já sabia dessa agenda na semana passada, mas a assessoria dela havia pedido para não divulgar de forma antecipada. Nesta terça-feira (17) ela postou nas redes sociais um desses encontros, com a deputada Daniela do Waguinho (REP). Como está próximo de fechar a janela das emendas parlamentares, Magdala tratou de pegar o pires e o avião e voar atrás de dinheiro para engrossar o orçamento municipal. Curioso esse encontro, uma vez que Daniela é esposa do presidente estadual do Republicanos, Waguinho. Na cidade especula-se que Magdala possa mudar para a sigla e disputar a eleição para prefeito, uma vez que hoje ela está no PL, cujo pré-candidato é o deputado Dr Serginho, num ambiente um tanto quanto desconfortável pra ela.
Magdala e Os Barões da Pisadinha, que se apresentaram na Expo Cabo Frio - Rede social
Magdala e Os Barões da Pisadinha, que se apresentaram na Expo Cabo FrioRede social
DEPOIS DA GASTANÇA

A ida a Brasília foi providencial. Depois da gastança com a Expo Cabo Frio - quase R$ 1,5 milhão; R$ 820 mil só com cachê de artista -, tinha mais era que bater na porta dos deputados e pedir recurso mesmo, para poder complementar o caixa, porque na cidade paira o fantasma do atraso no pagamento do servidor. A festa foi linda, mas a sociedade quer saber das prioridades. Já a munição da oposição, só aumenta.
 
Deputado Sóstenes Cavalcante (PL) e Magdala - Rede social
Deputado Sóstenes Cavalcante (PL) e MagdalaRede social
PERTO DOS 100 DIAS

O deputado Sóstenes Cavalcante (PL) foi um dos que também receberam a prefeita cabo-friense em Brasília, "para tratar diversos assuntos de interesse do nosso município", disse ela na rede social. Aliás, fez 90 dias que Magdala assumiu o cargo após a morte do prefeito José Bonifácio (PDT), em 17 de julho. Antes do fim do mês serão os aguardados 100 dias. O clima, que era, até então, de esperança, passou a ser de tensão, afinal de contas a população ainda não sentiu mudança de Zé Bonifácio para Magdala, especialmente no que tange ao investimento em obras e infraestrutura. Mas num quesito ela se superou, que foi a parte de eventos. Nisso ela foi bem generosa.