Consulta pública da Lei Paulo Gustavo em Cabo FrioAscom
CULTURA PODE PERDER QUASE R$ 2 MILHÕES EM INVESTIMENTO
Com a demora na circulação dos editais, os prazos ficam curtos para fazer a inscrição, seleção dos projetos e o pagamento até dezembro de 2023. A preocupação é que, como o setor de editais tem poucos funcionários, essa demanda seja comprometida. Caso os prazos dos editais não sejam cumpridos, cerca de R$1,8 milhão em fomento, vão voltar para o Ministério da Cultura. “Será um vexame para cidade, para cultura da nossa região”, completou a artista, que também afirmou que os fazedores de cultura estão programando um manifesto caso não saia a publicação até o final do mês.
“ANÁLISE JURÍDICA”
Em nota, a Prefeitura de Cabo Frio informou que o processo do Edital da Lei Paulo Gustavo está na fase de análise jurídica. “Assim como em 2022, neste ano todo o processo para a distribuição dos recursos está seguindo todos os trâmites com transparência e participação da sociedade civil”. A previsão para a publicação do edital é até a primeira quinzena de dezembro de 2023. A pergunta é: será que vai dar tempo?
EDITAL DE CIRCULAÇÃO TAMBÉM ESTÁ PENDENTE
Outro processo que tem dado confusão é o do edital de Circulação Cultural. De acordo com o cronograma, o pagamento dos recursos aos proponentes ocorreria em até 30 dias após a assinatura do contrato, mas conforme uma denúncia, esse prazo já venceu e a prefeitura não fez o repasse. Com isso, vários artistas estão preocupados, pois assumiram compromissos com outros fornecedores. Em relação ao pagamento do Edital de Circulação, a previsão da Secretaria de Cultura é para o pagamento até esta sexta-feira (10).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.