Prefeito de Armação dos Búzios, Alexandre MartinsASCOM
Muitas dessas áreas já estão ocupadas por imóveis construídos, mas sem que seus proprietários paguem qualquer tipo de imposto ao município.
Segundo o prefeito, é importante ressaltar que os moradores dos imóveis construídos nessas áreas terão o direito de participar do leilão e adquirir o terreno onde seus imóveis estão localizados, regularizando a situação por meio desse processo.
"Não haverá alterações no uso do solo. Áreas destinadas à preservação, como as de áreas verdes, manterão sua classificação original. Além disso, terrenos considerados inadequados para construção continuarão com a proibição de edificação. O objetivo é leiloar apenas as áreas que não geram benefícios à administração municipal e que estão em situação irregular", explicou Alexandre.
Nos últimos anos, a Prefeitura tem adquirido imóveis e terrenos em locais com alta demanda por serviços públicos. A verba arrecadada com o leilão dessas áreas será integralmente revertida em novos investimentos, visando melhorar a infraestrutura e promover benefícios diretos a milhares de moradores do município.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.