Fred Pacheco, Cláudio Castro e Fabinho CostaAscom
Entre as iniciativas discutidas, a de maior prioridade é a implementação do programa Segurança Presente na cidade. O projeto, que já funciona em diversas localidades do estado, tem como foco a ampliação do policiamento ostensivo, integrando policiais militares e agentes civis para reforçar a segurança pública e aproximar as forças de segurança da comunidade. Com essa medida, Fabinho pretende consolidar Iguaba Grande como a cidade mais segura da Região dos Lagos e uma das mais seguras de todo o estado do Rio de Janeiro.
Além do Segurança Presente, outros projetos voltados para infraestrutura, mobilidade e desenvolvimento social, como a instalação de um posto do Detran na cidade, também foram debatidos durante a reunião.
O compromisso da gestão municipal, segundo Fabinho, é continuar trabalhando em parceria com o governo estadual e a Assembleia Legislativa para garantir mais investimentos e avanços para o município.
"Vamos seguir trabalhando por uma cidade melhor para todos", afirmou o prefeito.
Esse não foi o único encontro importante de Fabinho. O prefeito de Macaé e presidente estadual do Cidadania, Welberth Rezende, foi recebido por ele e o pelo 1º vice-presidente estadual da legenda, Vantoil Martins, ex-prefeito iguabense e atual secretário de Desenvolvimento Econômico da cidade. Na pauta, troca de experiências entre os municípios, segundo disse Fabinho. “Até porque Macaé é um município que cresce tanto, e Welberth tem tanto know-how para atrair empresas, a gente está tentando aprender um pouquinho”, acrescentou Fabinho. A resenha se estendeu pelo almoço, na casa de outro ex-prefeito iguabense, Hugo Canellas, junto da esposa, a secretária de Assistência Social, Cláudia Souza, onde também estavam outros secretários e vereadores. Confira outros registros:
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.