O evento é organizado por moradores e ambientalistas contrários ao atual texto da minutaReprodução
O evento é organizado por moradores e ambientalistas contrários ao atual texto da minuta. Foram convidados o prefeito Dr. Serginho (PL), vereadores, representantes de ONGs, do setor ambiental e da OAB. A reunião é aberta ao público e vai propor uma reflexão sobre os efeitos da verticalização em cidades litorâneas com vocação turística e paisagística, como Cabo Frio.
Inicialmente articulado como uma mobilização contra a verticalização, o grupo decidiu amadurecer o debate após o adiamento do estudo da proposta legislativa. A partir disso, estruturou um ciclo de palestras voltado à análise de temas centrais da infraestrutura urbana local.
A programação inclui duas palestras. O pesquisador Vitor Fernando G. V. Cunha discutirá os impactos ambientais e os efeitos sinérgicos provocados pelos processos de verticalização nas cidades brasileiras, com foco nas áreas litorâneas marcadas pela especulação imobiliária. Em seguida, o professor Juarez Lopes apresentará um panorama sobre o saneamento básico em Cabo Frio, desde a promulgação da Lei Orgânica até a situação atual, analisando os principais desafios enfrentados pelo setor.


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.