Câmara de VereadoresReprodução

O prefeito de Armação dos Búzios, Alexandre Martins (REP), vem passando por dificuldades quando o assunto é a aprovação de projetos do executivo pela Câmara de Vereadores. Nesta quinta-feira (24), por exemplo, foi colocada em votação uma suplementação orçamentária no valor de R$ 22 milhões. A última aprovação aconteceu dia 17 de fevereiro e o prefeito tem se queixado que os parlamentares estão colocando a “faca no pescoço” dele para aprovar as suplementações orçamentárias. Esses recursos são importantíssimos para garantir, entre outros, o serviço de hemodiálise, coleta de lixo, atendimento na saúde, além da alimentação para pacientes e servidores da Secretaria de Saúde. É um curioso que esse projeto de lei foi apresentado para hoje a suplementação, mas o vereador Felipe Lopes (DC) apresentou um substitutivo que garante mais 30 dias, pelo menos, para dar a resposta ao executivo, o que estrangula o governo municipal. Mas o que mais chamou a atenção nem foi o substitutivo, mas que o vereador Victor Santos (MDB) desceu do muro e parou de disfarçar, virou oposição. Porque a votação estava empatada até que Victor se decidiu. Uma verdadeira forquilha para Alexandre Martins, que ainda não sabe como é que vai fazer para pagar por aqueles serviços.

Evanildo Nascimento e Alexandre Martins - Reprodução
Evanildo Nascimento e Alexandre MartinsReprodução

SOB PRESSÃO
Nos corredores da Câmara o comentário é que essa pressão para cima do prefeito buziano é porque tem um determinado vereador de olho na Secretaria do Ambiente e Urbanismo. E que tal edil tem feito um jogo pesado pra tirar a pasta das mãos de Evanildo Nascimento. Diante disso e para tentar entender essa decisão do vereador Victor Santos de entrar para a oposição, tentamos contato com ele, várias vezes, na tarde desta quinta, mas ele não respondeu aos chamados. Que coisa, hein? Se Alexandre já estava passando dificuldade com essa oposição, agora que o presidente da Câmara, assumidamente, compõe o grupo que vem colocando pressão no prefeito, depois do dia de hoje ninguém mais tem dúvida do cenário que se agiganta no entorno de Alexandre Martins. Prova de que Alexandre está sendo extremamente pressionado para entregar a cadeira de Evanildo, é que a oposição aprovou, nesta quinta, um requerimento convocando o secretário para prestar esclarecimento sobre a pasta de meio ambiente na Câmara. Será que o prefeito vai ceder? Porque enquanto Alexandre não entregar a secretaria do Ambiente ao grupo da oposição, não vai conseguir fazer passar nada na Câmara. É aguardar as cenas do próximo capítulo.

TRIO PARADA DURA
Ainda neste cenário de pressão em cima de Alexandre Martins, vale considerar que tanto o presidente do legislativo buziano, Victor Santos, quanto os vereadores Dida Gabarito (PL) e Aurélio Barros (SD) estavam no palanque de Alexandre quando disputaram a eleição para vereadores. Isso é o que mais o tem deixado indignado, porque o prefeito ajudou os candidatos e agora recebe de volta mais uma “traição”. Esta é mais uma das inúmeras decepções que o chefe do executivo já sofreu, mas agora em dose tripla.