Dr. Serginho com Aline Azevedo (à esquerda) e Altineu Cortês (à esquerda)Reprodução

Durante a cerimônia de posse da prefeita Daniela Soares como presidente do diretório municipal do PL em Araruama, realizada nesta segunda-feira (16), o deputado federal e presidente estadual do partido, Altineu Côrtes, confirmou a pré-candidatura de Aline Azevedo à Alerj. Aline é esposa do prefeito de Cabo Frio, Dr. Serginho, também filiado à legenda.

Em entrevista no evento, Altineu destacou o perfil de Aline, elogiando sua dedicação e sensibilidade, além de ressaltar sua atuação ao lado do marido na gestão municipal como fator que fortalece seu nome para a disputa eleitoral.

"A Aline tem muita sensibilidade, é super dedicada e esteve ao lado do Serginho em toda a batalha. As pessoas já estão vendo que Cabo Frio está mudando sua cara, e ela será uma pré-candidata muito forte", afirmou o deputado.

Altineu também reafirmou a pré-candidatura de Manoela Soares, ex-prefeita de Saquarema, ao cargo de deputada federal, além de mencionar outras lideranças em ascensão no estado e possíveis novas filiações ao partido.

Na mesma ocasião, o parlamentar reforçou que o ex-presidente Jair Bolsonaro continua sendo o nome do PL para a disputa presidencial de 2026. Caso a inelegibilidade de Bolsonaro se mantenha, Altineu afirmou que caberá a ele a escolha de um substituto com forte apelo popular. Entre os nomes citados estão Michelle Bolsonaro, Tarcísio de Freitas, Eduardo Bolsonaro e Flávio Bolsonaro.

"O Bolsonaro construiu lideranças. Se não puder ser candidato, saberá escolher o melhor nome", completou.