De um lado, Bernardo Alcântara e Diego Silveira; do lado direito, Leniel Borel e Felipe PampolhaReprodução
Vice-prefeito de Arraial e secretário se reúnem com autor da Lei Henry Borel no Rio
Objetivo do encontro foi trocar experiências e buscar políticas de proteção às crianças, especialmente as com deficiência e neurodivergência
O vice-prefeito de Arraial do Cabo, Diego Silveira (MDB), e o secretário de Educação, Bernardo Alcântara, estiveram no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (30) para uma reunião com o vereador carioca Leniel Borel (PP), conhecido nacionalmente por sua atuação em defesa dos direitos das crianças e adolescentes.
Pai do menino Henry Borel — morto em 2021 vítima de agressões — Leniel é autor da Lei Henry Borel, que estabelece medidas de prevenção e enfrentamento da violência doméstica e familiar contra crianças e adolescentes em todo o país.
A visita teve como foco a troca de experiências e a possibilidade de implementar iniciativas semelhantes em Arraial do Cabo. “Eu acho importante trazer essa visão para nossa cidade, para nossos alunos”, disse o secretário Bernardo. “A gente já tem um projeto que leva informações do ECA [Estatuto da Criança e do Adolescente] para os próprios alunos, e conhecer de perto o trabalho do Leniel, sua história de superação e sua luta para transformar dor em políticas públicas, foi realmente inspirador”.
Diego Silveira destacou a relevância da parceria para fortalecer a rede de proteção à infância no município. Segundo ele, o objetivo é ampliar o alcance das ações voltadas às crianças, especialmente aquelas neurodivergentes e com necessidades especiais.
MAIS ENCONTRO
Quem também esteve nesse encontro foi o empresário Felipe Pampolha, empresário e primo do ex-vice-governador Thiago Pampolha, atualmente conselheiro do TCE. Inclusive, Felipe esteve na Região dos Lagos recentemente, quando se encontrou com o prefeito de Arraial, Marcelo Magno (PL), ocasião em que conversaram sobre iniciativas locais e oportunidades para fortalecer a região. As agendas reforçam sua atuação política e a aproximação com lideranças locais, em um movimento que sinaliza pretensões para 2026.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.