Prefeito Marcelo Magno (PL) Reprodução

Arraial do CaboNOVO CEMITÉRIO

De Arraial do Cabo, o prefeito Marcelo Magno (PL) contou com exclusividade à coluna que a cidade finalmente terá um novo, e tão sonhado, cemitério. A área já está separada - será próximo da usina de energia solar, na entrada da cidade -, e a licitação vai acontecer ainda este ano. Trata-se, segundo ele, de "um projeto inovador, humanista, com uma belíssima capela". Até porque a necrópole antiga já não comporta mais. A lembrar, cerca de 20 anos atrás, quando Henrique Melman era prefeito, ele chegou a publicar um decreto "proibindo que se morresse" em Arraial do Cabo, foi repercussão nacional. Mas essa agonia está perto do fim.
 
Prefeito Marcelo Magno (PL), junto com seu vice, Diego Silveira (MDB), receberam membros da loja maçônica Pioneiros do Cabo - Reprodução
Prefeito Marcelo Magno (PL), junto com seu vice, Diego Silveira (MDB), receberam membros da loja maçônica Pioneiros do CaboReprodução


DESTAQUE À MAÇONARIA

Ainda no Cabo e sobre Marcelo, ele e seu vice, Diego Silveira (MDB), receberam representantes da Loja Maçônica Pioneiros do Cabo - os superiores da instituição - para discutir a instalação de uma espécie de marco da Maçonaria na entrada da cidade, como forma de valorizar a história de Arraial e da própria ordem. Fundada em 1970, a Pioneiros do Cabo é a mais antiga loja maçônica em atividade no município. A prefeitura deverá estudar a viabilidade do projeto, incluindo aspectos como localização e autorização legal para a construção. Sobre isso, o prefeito comentou que apesar dele não ser maçom, há uma relação próxima e que o pessoal da maçonaria sempre o convida pra participar das festas.
Documento judicial  - Reprodução
Documento judicial Reprodução


MÉRITO DA DEFENSORIA

Ainda conversando com Marcelo, repercutimos com ele sobre o TJ ter suspendido a decisão das demolições de imóveis no bairro Sabiá, no distrito de Figueira. Ele comentou que já tinha conversado com o Ministério Público, "e vamos continuar conversando", mas que não depende do município, o qual nem faz parte da ação. Mas como se trata de famílias cabistas, ele disse que já conversou algumas vezes com as famílias envolvidas e que se solidariza com a angústia delas. "Uma família aflita e preocupada é algo que nos tira a tranquilidade". Acrescentou ainda que não é uma questão que o prefeito possa resolver, depende da justiça, mas de qualquer maneira esse alívio momentâneo foi algo que também trouxe mais tranquilidade para o prefeito. Até porque, nessas horas, é um tal de político querer ser "pai do filho bonito", que não tá no gibi. Então, bom ressaltar aqui: o verdadeiro pai desse filho bonito é a Defensoria Pública.