Prefeito Fabinho Costa e representantes da instituição discutiram projeto que pode gerar empregos, bolsas de estudo e atrair investimentos para Iguaba Grande ASCOM
Segundo Fabinho, a iniciativa representa um importante avanço econômico e social para Iguaba, com geração de empregos e atração de investimentos. O prefeito também afirmou que a Prefeitura estuda oferecer bolsas de estudo para moradores. “Eu sou contra pagar bolsa de estudos para nossos estudantes em outra cidade. Prefiro atrair uma universidade pra cá, financiar bolsa e manter o dinheiro circulando na cidade”, declarou.
Após a reunião, a comitiva visitou locais estratégicos que podem abrigar a unidade. Entre as opções está um terreno de cinco mil metros quadrados na Estrada do Arrastão.
Reputação da Facop
Com sede em Piratininga (SP), a Facop se destaca pela ampla atuação: são 719 unidades espalhadas pelo Brasil, América do Sul e América Central, incluindo uma no Rio de Janeiro. A instituição é referência em graduação e pós-graduação em Odontologia.
Representaram a faculdade o diretor-presidente, professor doutor Rafael Pinelli Henriques, e o diretor acadêmico, professor doutor Geraldo Marco Rosa. Eles chegaram a Cabo Frio na noite de terça-feira (16) em aeronave particular e passaram todo o dia seguinte em Iguaba.

“Muito empolgados”
A articulação para a visita partiu do secretário de Desenvolvimento Econômico, Vantoil Martins, ex-prefeito de Iguaba, que tem amizade de longa data com um professor da instituição. Em entrevista por telefone, ele afirmou que os diretores da Facop ficaram “muito empolgados” com as possibilidades apresentadas e destacou que há 90% de chance da instalação do polo na cidade.
“Conseguimos mostrar que Iguaba tem posição estratégica. Agora é aguardar os próximos passos”, disse Vantoil.




Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.