Prefeito Alexandre Martins (REP) reage a quebra-molas surpresa Reprodução

Búzios - Uma intervenção na RJ-102, em Búzios, virou motivo de muitas reclamações na última sexta-feira (10). Um quebra-molas instalado sem aviso prévio, na altura do Aretê, próximo ao bairro da Rasa, pegou motoristas e o próprio prefeito, Alexandre Martins (REP), desprevenidos. O chefe do executivo logo enviou equipes de fiscalização ao local.

Segundo Alexandre, a empresa responsável pela obra não apresentou autorização emitida pelo município. Ao entrar em contato com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ), Alexandre descobriu que o órgão estadual havia autorizado a instalação — mas sem comunicar a administração local.

"O município não é contra melhorias na rodovia, mas é preciso diálogo. Fizemos um pedido ao DER para que qualquer intervenção na RJ, mesmo sendo de competência do Estado, mas localizada dentro de Búzios, seja previamente comunicada. Assim, podemos oferecer suporte e agendar o momento mais adequado para a execução, evitando os transtornos que tivemos", afirmou o prefeito.