Com currículo invejável, Ruchester Marreiros é considerado um dos mais premiados delegados do Brasil Foto Divulgação
Conceição de Macabu – Pela nona vez, o delegado Ruchester Marreiros, titular da 122ª Delegacia de Polícia de Conceição de Macabu, ao norte do estado do Rio de Janeiro, é reconhecido nacionalmente como um dos melhores do Brasil. A avaliação é do Censo Nacional de Delegados de Polícia.
O levantamento acontece anualmente. São considerados critérios como produtividade, capacidade de gestão, resolutividade de inquéritos, além do reconhecimento popular e institucional. O critério para definição dos nomes é por meio de votação aberta à sociedade e a integrantes das polícias civil e federal.
Marreiros está à frente da delegacia de Macabu desde outubro de 2024. Ele tem se destacado pelo trabalho de enfrentamento à criminalidade e fortalecimento da segurança pública do município. A distinção o faz reafirmar seu compromisso com a população macabuense e confirma uma trajetória de excelência na Polícia Civil.
Antes de assumir a delegacia de Macabu, Marreiros foi titular da 145ª DP de São João da Barra; mas já trabalhou, também, na 132ª de Cabo Frio (região dos Lagos) e Campos dos Goytacazes, na 134ª DP, de onde foi adjunto. Desde 2017 ele vem sendo destacado; é considerado um dos mais premiados delegados do Brasil
METODOLOGIA - "Mesmo sendo a nona vez, uma premiação como essa sempre surpreende, pois nunca sabemos como nosso trabalho será percebido”, comenta o delegado ressaltando que, ao mesmo tempo, o reconhecimento “representa uma importante renovação de forças para seguir na luta por uma segurança pública cada vez melhor, sempre em parceria com as demais instituições”.
Graduado bacharel em Direito pela Universidade Cândido Mendes do Rio de Janeiro, além de delegado, Marreiros é professor universitário, especialista em Direito Penal e Direito Processual Penal Penal da Escola da Magistratura do Estado do Rio e de unidades em outros estados.
O currículo do policial é invejável. Juntamente com os demais delegados que fizeram parte do hall dos melhores do país deste ano, seu trabalho foi avaliado por milhares de pessoas que visitaram o Portal Nacional dos Delegados e as redes sociais. A metodologia para indicação considerou currículo, produções funcionais, reputação, indicações, mídias e informações constantes no edital de inscrições.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.