'A ideia era matar os sete. Mas sobraram dois', revela Judith 
 - Globo/João Miguel Júnior
'A ideia era matar os sete. Mas sobraram dois', revela Judith Globo/João Miguel Júnior
Por Gabriel Sobreira
Rio - A identidade do serial killer, ou melhor, da serial killer de 'O Sétimo Guardião', será revelada na quinta-feira, dia 17, no penúltimo capítulo da novela da Globo. Se nada mudar, Judith (Isabela Garcia) é a responsável pela morte de cinco guardiães e abre o jogo depois de tomar um chá envenenado, que inicialmente seria para o Padre Ramiro (Aílton Graça). A máscara começa a cair quando Gabriel (Bruno Gagliasso) pega a xícara para tomar e Judith a empurra da mão do mocinho. O chá cai no chão, Valentina (Lilia Cabral) desconfia e no dia seguinte coloca a serviçal contra a parede na frente do filho e Murilo (Eduardo Moscovis). A empregada toma o chá com veneno e abre o joga a real para todos nos poucos instantes que lhe resta de vida.
"A ideia era matar os sete. Mas sobraram dois. Eu fracassei e fui punida por isso. Se querem me perguntar alguma coisa aproveitem. Meu tempo é pouco", avisa Judith, que explica que no dia que o casarão foi invadido, os guardiães não conseguiram manter o segredo da fonte e, ela seguindo ordens de Egídio, os tais defensores tinham que morrer por causa disso.
Publicidade
Falando com dificuldade e tossindo, Judith cai no chão, enquanto Gabriel e os demais precisam lidar com outro problem: Olavo tenta invadir o casarão pela segunda vez. É inclusive nesta invasão, que ele é assassinado por Valentina. Na verdade, quando ele está na sala de retratos, a mãe de Gabriel surge e o empresário acha que ela não vai atirar nele. Valentina não só atira, como acerta o peito do rival, que olha para o ferimento surpreso, vê o sangue a brotar e depois a encara indignado. Morrendo em seguida.
Aliás, no meio do roteiro, o autor Aguinaldo Silva faz uma nota de agradecimetno a Tony Ramos. "O autor destas mal traçadas linhas aqui declara que já pode se aposentar... Pois, finalmente, teve o prazer e o extremo privilégio de trabalhar com o grande e eterno Tony Ramos. Obrigado, Mestre", derrete-se.
Publicidade
Indignada com a notícia da morte do pai, Laura (Yanna Lavigne) fica descontrolada em frente a todos que estão na porta do casarão, desconta a raiva pegando a arma de um capanga e atira na direção de Luz (Marina Ruy Barbosa). Contudo, Gabriel salta na frente e é morto pela ex.
E por falar na protagonista, ela dispensa Júnior (José Loreto), diz que ele pode tê-la sempre como amiga no último capítulo, antes dela para ir embora da cidade e estudar Arqueologia. Sete anos depois, ela volta para Serro Azul. Nesse meio tempo, Arnaldo/Feijão (Cauê Campos) assume como Guardião-Mor e quando Luz retorna, ela devolve para ele o Livro da Irmandade. No fim, a ruiva confessa um sonho para Arnaldo/Feijão. " Eu sempre quis tomar banho nessa água", diz ela. O rapaz a incentiva, mas ela fica preocupada se alguém chegar. Ele avisa que expulsa quem aparecer. A última cena é de Luz em câmera lenta, brincando na água da fonte, dando um pulo de braços abertos como se fosse uma criança feliz por fazer travessura.
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade
 
 
Publicidade