Hélio de La Peña, apresentador do 'Academia da BOA' - Fernando Souza/Divulgação
Hélio de La Peña, apresentador do 'Academia da BOA'Fernando Souza/Divulgação
Por Gabriel Sobreira
Rio - Dia de festa, quem ficou responsável por trazer as cervejas geladas compra tudo quente. Os convidados chegam. "Entre outras coisas, vamos ensinar a gelar uma cerveja em dez minutos. Foi um truque que aprendi e que é só ficar ligado no programa para aprender. Isso é bom para aquele amigo mala que só traz cerveja quente", avisa Hélio de La Peña, apresentador do 'Academia da BOA', reality show que vai eleger os garçons mais habilidosos e carismáticos, que estreia amanhã, às 13h30, na Band. O vencedor ganha um contrato de trabalho no Bar Urca e o troféu Pinguim de Ouro.
Em cada episódio — seis no total — no ar toda sexta, o programa vai ter um tema central e mostrar situações que podem facilitar a vida dos garçons e, claro, de quem assiste ao programa. Os participantes terão suas técnicas de serviço, habilidades e hospitalidade colocadas à prova. Hélio de La Peña diz que a escolha dele para comandar a atração tem a ver com o perfil da cervejaria, que sempre faz comerciais com humoristas. "Tentei levar essa leveza e comicidade também na apresentação".
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Em 'Academia da BOA', oito garçons passam por dinâmicas e são avaliados semanalmente pela jurada fixa Carolina Oda, que é sommelier e expert em atendimento, e por jurados convidados. "Não posso entrar em detalhes, mas é avaliada a capacidade de entender os clientes, a habilidade em servir, montar uma mesa, conduzir uma bandeja", conta Hélio. "Eu estava no papel de Pedro Bial sem fazer poesia", brinca o apresentador, sobre o estilo do colega quando apresentava o 'Big Brother Brasil', na Globo.
"Chega uma hora que, por mais que a câmera esteja na sua frente, você abstrai e embarca independentemente dela. Aprendi várias dicas por conta das provas e observando eles", conta o humorista. "Por exemplo, conduzir um copo para o cliente com a 'boca' do copo na bandeja, nem pensar. Ela pode estar suja. Os caras conseguiram me tornar um cliente chato no restaurante. Foi o que aprendi", brinca.
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