Disputa entre garçons em reality show na TV
Hélio de La Peña apresenta programa que estreia nesta sexta na Band. "Eu estava no papel de Pedro Bial sem fazer poesia", brinca
Rio - Dia de festa, quem ficou responsável por trazer as cervejas geladas compra tudo quente. Os convidados chegam. "Entre outras coisas, vamos ensinar a gelar uma cerveja em dez minutos. Foi um truque que aprendi e que é só ficar ligado no programa para aprender. Isso é bom para aquele amigo mala que só traz cerveja quente", avisa Hélio de La Peña, apresentador do 'Academia da BOA', reality show que vai eleger os garçons mais habilidosos e carismáticos, que estreia amanhã, às 13h30, na Band. O vencedor ganha um contrato de trabalho no Bar Urca e o troféu Pinguim de Ouro.
Em cada episódio — seis no total — no ar toda sexta, o programa vai ter um tema central e mostrar situações que podem facilitar a vida dos garçons e, claro, de quem assiste ao programa. Os participantes terão suas técnicas de serviço, habilidades e hospitalidade colocadas à prova. Hélio de La Peña diz que a escolha dele para comandar a atração tem a ver com o perfil da cervejaria, que sempre faz comerciais com humoristas. "Tentei levar essa leveza e comicidade também na apresentação".
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Em 'Academia da BOA', oito garçons passam por dinâmicas e são avaliados semanalmente pela jurada fixa Carolina Oda, que é sommelier e expert em atendimento, e por jurados convidados. "Não posso entrar em detalhes, mas é avaliada a capacidade de entender os clientes, a habilidade em servir, montar uma mesa, conduzir uma bandeja", conta Hélio. "Eu estava no papel de Pedro Bial sem fazer poesia", brinca o apresentador, sobre o estilo do colega quando apresentava o 'Big Brother Brasil', na Globo.
"Chega uma hora que, por mais que a câmera esteja na sua frente, você abstrai e embarca independentemente dela. Aprendi várias dicas por conta das provas e observando eles", conta o humorista. "Por exemplo, conduzir um copo para o cliente com a 'boca' do copo na bandeja, nem pensar. Ela pode estar suja. Os caras conseguiram me tornar um cliente chato no restaurante. Foi o que aprendi", brinca.
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