Salgadinho lança música nova em parceria com Ferrugem e inicia nova fase de sua carreira - Divulgação
Salgadinho lança música nova em parceria com Ferrugem e inicia nova fase de sua carreiraDivulgação
Por RICARDO SCHOTT
Se você sempre quis perguntar de que tipo de salgadinho o Salgadinho gosta, o ex-cantor do Katinguelê prefere todos: kibe, coxinha, risole... "Tem vários, dos de pacote até os outros", brinca ele, que não descuida da alimentação e volta e meia faz dieta. E ano que vem chega aos 50 anos. "Nunca fui de cometer excessos", conta o sambista, grande nome do pagode dos anos 1990, que retorna com 'Sol e Sal', música nova, gravada ao lado de Ferrugem.
O cantor andou um pouco mais sumido, mas nunca deixou de abraçar a música — e não, ele não trabalhou como corretor de imóveis, como andaram afirmando por aí.
Publicidade
"Nem sei de onde surgiu isso", brinca Paulo Alexandre Nogueira Salgado Martins, que concilia a agenda de seu projeto Amigos do Pagode 90 (com vários popstars da época) com sua carreira solo, e conversando com sambistas mais novos, ouve deles o quanto seu trabalho influenciou as novas gerações do estilo.
"Eles falam como verdadeiros fãs, e sempre me contam de shows que fiz com o Katinguelê quando eles ainda não eram famosos", orgulha-se Salgadinho, que conheceu Ferrugem justamente num show da turnê Amigos do Pagode 90. "Ferrugem vai marcar época. E no fim do clipe, ele fala justamente sobre o fato de ter meu trabalho presente na vida dele".
Publicidade
Lua vai...
Salgadinho pertence àquele grupo de artistas cujo maior hit acabou tendo seu nome modificado por causa da grande fama de um dos versos. No caso de 'Recado À Minha Amada', as pessoas acabam mesmo é gritando nos shows para ele cantar "lua vai" (primeira frase da canção). Por sinal, é uma situação que Salgadinho já havia visto várias vezes quando cantava na noite.
Publicidade
"Sempre que eu ia apresentar a música mais famosa de alguém, ela acabava vindo com apelido!", brinca Salgadinho. "E isso inevitavelmente acabou acontecendo com um dos meus grandes sucessos. É muito irônico. Os fãs pedem sempre essa música e pelo jeito sempre vão pedir".
O clipe
Publicidade
'Sol e Sal' tem participação dos atores Dudu Pelizzari e Aline Bernardes, e mostra o dia a dia de um casalem que a mulher trabalha como executiva e o homem cuida da casa. Uma música e um clipe totalmente influenciados pelas novas visões dos papéis homem-mulher.
"A liberdade e diversidade nas opções de viver mudaram o mundo. E para mim, foi muito bom sair da zona de conforto para fazer música", afirma o artista, que tem três filhos e não vê a hora de virar avô. "Ainda não rolou, mas estamos esperando por essa novidade", diz.