Renato Aragão fala sobre o sucesso nas redes sociais
Didi conquistou 2,5 milhões de seguidores com looks divertidos e piadas no Instagram
Rio - Marina Ruy Barbosa? Anitta? Bruna Marquezine? Dessa vez não! A conta do Instagram que não sai da boca do povo é a dele mesmo, Didi Mocó Sonrizep Colesterol Novalgino Mufumbbo, quer dizer, Renato Aragão. Com 2,5 milhões de seguidores recém-conquistados, Renato parece ainda não ter dimensão do tamanho do alcance dos seus posts na internet. "É tudo uma brincadeira. Eu não esperava isso tão rápido. Não tem nem quatro meses que eu to mexendo e explodiu. Vou mexer com isso forever", brinca.
A motivação de Renato para a entrada no universo online, no entanto, é um tanto quanto curiosa. Após várias notícias de que estaria morto, Lílian, esposa do comediante, sugeriu que ele começasse a postar com mais regularidade para que, assim, seu público acompanhasse sua rotina e as especulações sobre sua morte sumissem. "Meu nome é Renato, que significa nascido duas vezes. Agora sou nascido mil vezes. Esse pessoal vai morrer antes de mim", brinca o comediante.
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Looks divertidos
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Não só vivo, mas fazendo muito sucesso, Renato se reconectou aos fãs que já o acompanhavam desde a época dos Trapalhões, e ainda conseguiu conquistar os mais jovens pelos posts engraçados nas redes sociais. Tecnologia com a qual ele garante já estar bem familiarizado. "Eu tento mexer em tudo, mas o que eu mais faço no celular é ler notícias. Até certo ponto, eu sei postar e comentar, mas tem gente que me ajuda".
Essa ajuda é feita, em grande parte, pela esposa, pela filha, a atriz Livian Aragão, e pela produtora Anna Carolina Lima. Carol é quem escolhe os looks de Renato e também faz o contato com as muitas marcas que hoje fazem parceria com o trapalhão. "Procuro trazer para as produções as maiores tendências da moda urbana e o Didi consegue transmitir um lado fashion e hype com irreverência e humor. Ele está ditando moda em suas redes", conta a produtora.
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Renato garante que só veste o que o agrada e que já até negou parcerias com marcas que não entenderam bem o seu estilo. "Eu só uso quando me sinto confortável, bem com o visual. Eu adoro as meias, as camisas coloridas. Às vezes as empresas mandam umas roupas para usar na Sibéria, tudo de lã. Com esse calor de hoje não dá, por isso não estou usando", explica.
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Não perde a piada
O que chama a atenção são os looks, mas Renato, sendo quem é, não poderia perder a oportunidade de usar a rede social para suas tradicionais anedotas. "Eu gosto de fazer as minhas coisas, meu humor ingênuo como eu sempre fiz nos Trapalhões. Sem ofender ninguém", diz.
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As piadas são autorais e o Instagram possibilita que ele poste a hora que quiser, tentando manter a recomendação de dois posts por dia. "São todas as coisas ingênuas. O pessoal está precisando disso, esse negócio de política nunca foi comigo. Eu quero fazer coisa que atinja e agrade a família", defende.
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Carinho dos fãs
Já com 84 anos, Renato se emociona com o retorno do público. "As pessoas estão adorando [as postagens] e os comentários são muito agradáveis. Eu fico muito sensibilizado". O comediante se impressiona com a quantidade de interação e aproveita para pedir desculpas aos seguidores. "Às vezes são dois mil comentários e eu nem posso responder tudo de uma vez. Eu tô muito feliz com isso tudo".
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Outro fruto colhido por Renato após a explosão nas redes sociais é a amizade com outras celebridades do Instagram, como Leo Picon e Carlinhos Maia (que já foi o número 2 em visualizações em stories do mundo, só atrás de Kim Kardashian).
"Eu não os conhecia. Eles gostaram do meu trabalho, entraram em contato com a minha equipe e eu convidei para que eles viessem me conhecer aqui em casa. Eles já são grandes na internet e quiseram me conhecer. Eu fico muito emocionado com isso. Eles são bons meninos e agora são sempre bem vindos na minha casa".
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Novos projetos
Renato disse que ainda não pode dar detalhes, mas que até o final do ano deve voltar às telas do cinema. Planos para televisão só para o ano que vem.
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