A autora Roxane Gay - Reggie Cunningham / Reprodução Instagram
A autora Roxane GayReggie Cunningham / Reprodução Instagram
Por O Dia
Rio - O novo livro de Roxane Gay, "Mulheres Difíceis", que chega ao Brasil pela Globo Livros, traz uma coletânea de histórias de força e beleza que questionam os diversos papéis e as representações de diferentes mulheres, com os mais variados perfis.
As personagens dos 21 contos reunidos em "Mulheres difíceis" vivem tanto cercadas por privilégios quanto na pobreza, estão em casamentos amorosos ou criminosos, são assombradas pela chantagem emocional ou pelos fantasmas que habitam suas próprias mentes.
Publicidade
Entre elas, estão uma mulher casada que finge não ver quando o marido troca de lugar com seu irmão gêmeo; uma universitária que faz um bico como stripper e tenta afastar um cliente “excessivamente zeloso”; uma engenheira negra que se muda a trabalho para uma cidade majoritariamente branca e enfrenta a perversa curiosidade de seus colegas e a dificuldade de deixar o passado para trás.
Roxane Gay é uma das principais vozes da literatura contemporânea e autora de best-sellers como "Má Feminista" e "Fome". 
Publicidade
Livro 'Mulheres Difíceis', de Roxane Gay, traz contos sobre os diversos papéis e as representações de diferentes mulheres, com os mais variados perfis - Divulgação