Maria da Paz (Juliana Paes) começa vendendo bolo na rua até virar dona de fábrica - Globo/João Miguel Júnior
Maria da Paz (Juliana Paes) começa vendendo bolo na rua até virar dona de fábricaGlobo/João Miguel Júnior
Por
Amor proibido, prostituição, vingança, empreendedorismo, conformismo com a infidelidade, preconceito, triângulo amoroso na terceira idade e transição de gênero são só alguns dos temas abordados em 'A Dona do Pedaço', novela de Walcyr Carrasco, que estreia hoje, na Globo. "É uma novela que fala sobre o Brasil e também sobre esperança e a capacidade de ir pra frente, apesar das adversidades, e isso através da personagem da Maria da Paz (Juliana Paes). Fala também sobre internet, através da personagem da Vivi Guedes (Paolla Oliveira), essa onda de digital influencer. Então, a gente consegue unir vários universos dentro de uma novela de amor e paixão", explica o autor.
Para Juliana Paes, a protagonista Maria da Paz, a novela dialoga com todas as mulheres, que são donas de si e que se fizeram pelo próprio esforço. "Esse é o sentido de ser dona do seu próprio pedaço, da sua própria vida, da sua própria história. Essa palavra do empoderamento que está na moda, eu acho muito bom que esteja, tem tudo a ver com essa Maria da Paz que estamos trazendo", conta.
Publicidade
Na trama, a personagem foge do interior do Espírito Santo após escapar de um atentado realizado por uma família rival no próprio casamento. Em São Paulo, a moça começa a vender bolo, receita da avó Dulce (Fernanda Montenegro). "Ela começa assim, vendendo bolo na rua em uma carrocinha, depois em uma portinha de garagem e aí a coisa começa a dar certo. Passam-se 20 anos, e ela se transforma em uma grande dona de um império da confeitaria", explica a atriz.
Fernanda Montenegro, que vive a avó Dulce, destaca o fato de a novela apostar no protagonismo das mulheres e em um duelo de famílias que atravessa gerações. "É uma história tão forte que detona uma explosão de crises e situações que o Walcyr Carrasco é mestre em conduzir", conta a veterana.
Publicidade
Na pele de Josiane, a herdeira da protagonista, Agatha Moreira defende a mensagem de superação abordada no folhetim. "Acho que essa novela vem no momento certo porque vai mostrar o empoderamento da mulher, reforça a ideia de que você deve acreditar nos seus sonhos e ressalta que a vida dá voltas, mas no final dá tudo certo", atesta a atriz.