'O Mágico de Oz' é um dos musicais homenageados em 'Um Dia na Broadway' - Divulgação
'O Mágico de Oz' é um dos musicais homenageados em 'Um Dia na Broadway'Divulgação
Por O Dia
Rio - Após duas temporadas de sucesso em São Paulo, o musical 'Um Dia na Broadway' estreou dia 15 de março no Rio de Janeiro, no Teatro Village Mall, e encerram sua temporada neste fim de semana. Depois de quase 15 anos encenando clássicos do universo infantil e familiar, o diretor e músico Billy Bond, junto a Andrea Oliveira, dirige o espetáculo.
Tributo aos grandes musicais americanos, a encenação conta com números aéreos, levitação, efeitos especiais e um palco giratório para dar movimento às cenas e a atmosfera do bairro nova-iorquino é recriada com auxílio da tecnologia. Bond assina a dramaturgia com Andrew Mettine e a direção musical e arranjos com Villa. A direção de cena ficou a cargo de Marcio Yacoff, e a coreografia foi criada por Italo Rodrigues. O cenário é de Marcelo Larrea e as perucas e figurinos são de Feliciano San Roman. Andréa Oliveira responde pela produção. 

Em estilo grandioso, a abertura com 20 bailarinos ao som da orquestra ao vivo (em português) é um convite para se deixar envolver pelo universo dos musicais e o encantamento da Big Apple. São 32 pessoas em cena, entre atores, cantores e bailarinos, músicos e técnicos. Nos papéis principais estão Alvinho de Padua (Pai), Titzi Oliveira (Mãe), Bia Jordão (Filha), Henry Gaspar (Filho) e Marcio Yacoff (Mr. Baker - primeiro produtor da Broadway).

A história começa com a chegada de uma família de férias em Nova York. Para comemorar o aniversário de casamento, um casal viaja acompanhado pelos filhos para a cidade onde se conheceu e se apaixonou. Logo há um desencontro e as crianças se separam dos pais no metrô da Grand Central Station.

A partir de então, na tentativa de reencontrá-los, os irmãos se aventuram por lugares onde acreditam que encontrarão os pais, buscando por eles nos teatros da Broadway, onde assistem aos trechos de musicais clássicos. São eles: Priscilla (ao som de It’s Raining Men), Evita (Don’t Cry for me Argentina), Grease (Summer Night), West Side Story (Tonight), Jesus Cristo Superstar (Superstar), Mamma Mia (Dancing Queen), Cats (Memories), Chicago (All That Jazz), Les Miserable (One Day More) e Mary Poppins (Supercalifragilistic).

No decorrer da trama, uma personagem entra para ajudar a contar a história. Trata-se de Mr. Baker, artista identificado como um dos primeiros a fazer espetáculos neste formato nos Estados Unidos. "A ideia básica foi juntar os dez grandes musicais, com réplicas de figurinos e cenários das suas cenas mais famosas, prestando uma homenagem a Cohan, que inventou esse tipo de espetáculo. Nossa produção agrada quem conhece e ama Nova York e aqueles que nunca estiveram por lá", diz o diretor Billy Bond.

Serviço - Um Dia na Broadway

Últimas apresentações: Sexta e sábado, 21h, e domingo, 19h. Teatro Village Mall (Av. das Américas, 3.900 / Piso SS1 – Átrio Lagoa. Shopping Village Mall. Classificação: Livre. Duração aprox.: 120 min. Capacidade: 1.000 lugares

Vendas: Bilheteria Teatro Village Mall: Av. das Américas, 3.900/Lj 160- Tel: 3431-0100 (diariamente, das 13h às 21h.) Sujeito à taxa de serviço:

Site: www.uhuu.com

Atendimento: falecom@uhuu.com