Kim ( Monica Iozzi ) - João Cotta/Globo
Kim ( Monica Iozzi )João Cotta/Globo
Por Nathalia Duarte

Rio - Abordar sem receio políticos de Brasília, apresentar um programa de entretenimento ao vivo diário, interpretar diferentes personagens em tramas. Monica Iozzi já mostrou que tem mil e uma facetas na TV. Agora, para fazer o papel de Kim, em 'A Dona do Pedaço', a atriz e apresentadora mergulhou a fundo e mudou radicalmente o visual, aderindo aos fios platinados.

Kim entra na trama de Walcyr Carrasco no capítulo de amanhã. Na história, ela é especialista em redes sociais e assessora Vivi (Paolla Oliveira) nas postagens na internet. Além disso, a empresária é uma mulher antenada, impulsiva, obcecada, e está sempre produzida. A mudança no look para a personagem foi algo sugerido pela própria Monica.

"Uma das coisas mais bacanas da nossa profissão é poder mudar, é gostar de mudar. Se fosse por minha vontade, não sei se algum dia eu ficaria platinada, com chapinha. Nem gostava muito de pintar o cabelo. Mas essa mudança foi uma proposta minha, que assim que eu falei, a Amora (Mautner, diretora artística) comprou a ideia. Acho que cabe muito nessa personagem", diz a atriz.

A nova cor trouxe também um 'novo mundo' para Monica, além de demorar a se acostumar com o próprio visual e chegar a se assustar algumas vezes, a atriz percebeu um comportamento diferente das pessoas. 

"Existe o processo de se acostumar. O louro é algo que não te permite sair sem maquiagem de casa. Eu saio. Mas se for para trabalhar, não dá para não passar nada. Também fazia muito tempo que eu não ouvia um psiu na rua, agora está uma coisa insuportável", completa Monica, dizendo que os dias do louro estão contados. "Eu continuo belíssima da mesma maneira, mas quando terminar o trabalho, vou voltar a ficar morena".

Volta aos programas

No início de 2016, após um ano à frente do 'Vídeo Show', Monica Iozzi decidiu deixar a atração para se dedicar à carreira de atriz. Desde então, ela já participou da novela 'Alto Astral', das séries 'Vade Retro' e 'Assédio' e, no dia 27 de junho, dará vida à mãe da Mônica, no filme 'Turma da Mônica Laços'. O afastamento dos programas não diminuiu a vontade da atriz de voltar ao formato.

"Quando eu deixei de apresentar, nunca foi um abandono. Sempre pensei em voltar. Era pra ter ficado, a princípio, três meses no 'Vídeo Show'. Eu fiquei um ano. Era um conteúdo que a gente improvisava muito, mas vai chegando um momento que você se sente sem repertório. Pretendo sim voltar a apresentar, mas tem que ser algo com a minha cara, com a minha assinatura. É uma ideia sim, e acho que não vai demorar a se realizar".

Relação com as redes

Kim é uma expert em redes sociais, auxiliando web celebridades a conseguirem cada vez mais seguidores. Se por um lado, a empresária não deixa passar uma foto com ângulo ruim, por outro, Monica conquista seus mais de três milhões de seguidores com outro tipo de publicação.

"Desde muito cedo eu tenho interesse muito grande pela vida em sociedade, por política, porque é a nossa vida. As pessoas falam que é chato, mas têm que se interessar. Se se interessassem mais, a gente estaria muito melhor. Meu papel como artista, comunicadora, é me posicionar", pontua.

Em 2017, Monica teve que pagar uma indenização de R$ 30 mil a Gilmar Mendes por causa de uma publicação que fez no Instagram, ao criticar uma decisão do ministro. Mesmo com a polêmica, a atriz conta que isso não mudou sua maneira de se comunicar nas redes sociais.

"Se eu tiver filtro, estaria concordando com a censura que o Gilmar Mendes tentou impor às minhas opiniões. Continuo falando o que penso, com um pouco mais de cuidado, porque eu também não tenho dinheiro pra sair pagando esse pessoal, mas continuo falando e isso não vai mudar em mim. Se mudar, eu implodo".

O único tipo de filtro usado por Monica será, na verdade, o que está aprendendo com Kim, ao achar o melhor ângulo e jeito de publicar uma foto. 

"O ângulo da selfie pode te derrubar ou pode fazer deusa Rihanna. Isso eu estou aprendendo bem. Estou evoluindo nesse sentido", brinca.

Você pode gostar
Comentários