Caio Castro e Malvino Salvador falam sobre romance gay em 'A Dona do Pedaço'

O boxeador Rock (Caio) faz Agno (Malvino) cair de amores e perceber que se interessa por homens. Atores também comentam sobre possível cena de beijo na novela

Por Nathalia Duarte

Caio Castro
Caio Castro -

Rio - O romance proibido entre Maria da Paz (Juliana Paes) e Amadeu (Marcos Palmeira) não será o único ingrediente a mexer com as emoções do público em 'A Dona do Pedaço'. Ainda tratado com uma certa reserva pelo autor Walcyr Carrasco e pelos atores bonitões, o envolvimento amoroso entre Agno (Malvino Salvador) e Rock (Caio Castro) deverá ser um ingrediente extra na trama das nove — e ainda promete dar muito o que falar.

Casado há 20 anos com Lyris (Deborah Evelyn), Agno perde o interesse pela mulher. Sempre fugindo das investidas dela, o sócio da construtora Habitex vai descobrir que se interessa por homens ao conhecer o boxeador.

A princípio, os encontros de Agno e Rock serão escondidos, mas não por muito tempo. Para Malvino Salvador, tudo começa quando seu personagem se cansa da vida que leva e encontra um novo caminho.

"Após 20 anos de união, ele só corre da esposa, que é meio ninfomaníaca. Ele também sustenta a família dela e está cansado disso. Eu estou aberto a todas as possibilidades do personagem", explica Malvino, que tenta fazer mistério sobre a sexualidade do personagem. "Não está muito definido se ele é gay, se ele é bi… Não sei o que ele é. O Walcyr não fechou essa questão ainda".

Ao ser perguntado se está pronto para beijar Caio Castro, Malvino brinca: "Dá super para pegar o Caio... na trama (risos)".

Agno ( Malvino Salvador )... - FOTOS Globo/João Miguel Júnior

Na história de Walcyr Carrasco, Rock também terá um relacionamento heterossexual. Nos próximos capítulos, o personagem de Caio Castro conhecerá Fabiana (Nathalia Dill), a ex-noviça, na academia. Enganados, ambos vão pensar que o outro tem dinheiro e se aproximarão. Dessa união sairá muito mais que um relacionamento amoroso, mas, sim, uma parceria de crime. 

Inspiração

Para interpretar o triângulo amoroso, Caio conta que buscou referências em situações parecidas da vida real. "Ouvi uma história de uma pessoa que nunca imaginava que era gay. De repente, ela se descobriu e aceitou. Assumiu. A vida é muito complexa, a gente não pode ficar preso. As pessoas têm que ser felizes. Minha função é entrar na história e desenvolver o melhor trabalho para que eu consiga entender todo o processo psicológico do personagem e interpretar bem", explica o ator, que passou um tempo treinando boxe numa academia em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Em relação ao beijo, Caio se mostra bem cuidadoso. "Entra na questão de outros tipos de cena, como no caso de nudismo, por exemplo. Essas coisas que as pessoas não se sentem à vontade, têm que ter uma razão. Não pode virar uma cena gratuita, porque aí fica apelativo. É só algo para chamar atenção. Se faz sentido e é pertinente, acho o beijo mais do que necessário", diz.

Mesmo se tratando de um tema polêmico, o intérprete de Rock não vê o papel como algo a ser discutido seriamente. "Acho que nosso trabalho é muito da maneira como a gente vê. Não vejo como um exemplo a ser seguido em vida, até porque é uma arte, é uma história. Baseada em histórias reais ou não", explica.

Caio deixa claro que não pretende levantar bandeira da comunidade LGBTI , mas apenas fazer seu papel. "A última coisa que eu quero fazer é entrar em discussão de algum assunto, levantar algum tipo de bandeira ideológica, defender qualquer coisa. Eu estou ali para contar uma história, para levar um pouco de entretenimento às pessoas, não para polemizar um assunto que já está em alta. Eu quero levar algum tipo de relaxamento ao público", diz.

Em 'Amor à Vida', também de Walcyr Carrasco, o público torceu e vibrou com o romance entre Félix e Anjinho, personagens vividos por Mateus Solano e Thiago Fragoso. Ainda não se sabe se o próximo casal homossexual do horário nobre do autor terá tanto sucesso quanto o de 2013, nem se terá mesmo beijo gay.

Se o autor seguir à risca a sinopse, Agno será, sim, nocauteado por Rock e terá que lutar pelo amor deles nos próximos capítulos. Mas, como de costume, Carrasco limita-se a dizer que não revela tramas.

 

Galeria de Fotos

Caio Castro Rock ( Caio Castro ) Caption
Agno (Malvino Salvador) FOTOS Globo/João Miguel Júnior

Comentários