Oi Futuro apresenta o musical infantil 'Ombela - A Origem das Chuvas' - Divulgação
Oi Futuro apresenta o musical infantil 'Ombela - A Origem das Chuvas'Divulgação
Por O Dia
Rio - Nascido da fábula contada no livro infantil homônimo do autor angolano Ondjaki, "Ombela – A Origem das Chuvas" estreia dia 31 de agosto, às 16h, no Centro Cultural Oi Futuro, no Flamengo. A peça conta a história de uma deusa menina africana, a deusa das chuvas, que começa a questionar a origem de suas lágrimas. 
Publicidade
Com direção de Arlindo Lopes, a adaptação para o musical é assinada por Mariana Jaspe e Ricardo Gomes, que, junto à linguagem circense da lira e roda cyr desenvolvida pela acrobata Deborah Motta, mistura a história com o espaço cênico criado por Teca Fichinski a partir de tecidos, plásticos e papéis reciclados norteados pela temática de preservação do meio ambiente.

Ao lado dos bonecos criados por Bruno Dante, seis atrizes e atores contam, através de canções inéditas, a história dessa pequena deusa que na mitologia tem o nome da chuva em Umbundu. “Assim como fiz com a história cultural da Índia, no espetáculo As Aventuras do Menino Iogue, estou trazendo para o palco, através de bonecos, imagens oníricas, instrumentos e máscaras de papel machê das tribos Senufo, Baoule, Fang, Kwele e BaKongo (assinados pela artista plástica Carol W) um pouco da cultura africana, que é tão presente na nossa”, explica o diretor.
Serviço:

Centro Cultural Oi Futuro. Rua Dois de Dezembro, 63, Flamengo (próximo ao Metrô Largo do Machado). 
De 31 de agosto a 20 de outubro. Sábados e domingos, 16h. Ingressos: 
R$20 e R$10. Infos: (21) 3131-3060. Ingressos na bilheteria ou pelo site: www.ticketplanet.com.br