Imagens e textos das redes sociais são projetados por dezenas de displays de LCD em sala totalmente espelhada Divulgação
A experiência é baseada em fotos e mensagens publicadas pelos próprios usuários nas redes sociais, projetadas em dezenas de displays de LCD. Os padrões e as imagens se combinam, pouco a pouco, resultando numa colagem caleidoscópica abstrata, com direito a hashtags e legendas correspondentes às fotografias compartilhadas, em diversos tamanhos e posições: grandes, pequenas, de cabeça para baixo e de lado.
Quando as projeções estão chegando ao fim, as telas se apagam, ao som de uma respiração rápida e ansiosa. Nessa hora, o visitante fica com a sensação de ter vivido algo único, inusitado, como um sonho.
“O Museum of Me usa inteligência artificial para interpretar a vida digital do visitante, provocando sensações por meio de um sofisticado sistema de som dinâmico, que permite variações sutis de acordo com o resultado das análises das fotos da pessoa”, explica Felipe Reif, sócio da Cactus, estúdio colaborativo criador da exposição.
Como funciona
É possível fazer fotos e compartilhar a experiência durante a jornada que dura pouco mais de um minuto. A entrada é por ordem de chegada.
Museum of Me. CCBB Rio de Janeiro - Rua Primeiro de Março, 66, Centro. De 05/09 a 29/09. Quarta a segunda: 09h às 21h. Entrada gratuita.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.