Leo Chaves - Divulgação
Leo ChavesDivulgação
Por RICARDO SCHOTT

Antes de recomeçar a carreira como artista solo (está lançando o single 'Sol das Seis', com participação de Ludmilla), Leo Chaves passou por algumas mudanças, pessoais e profissionais. O irmão e ex-parceiro de Victor quase decidiu trabalhar como ator, aceitou o convite para virar jurado do 'The Four' (da Record TV) e começou a desenvolver uma carreira de palestrante. O cantor estudou neurolinguística e inteligência emocional, e passou a dar palestras sobre motivação.

"E muita gente não me contratava porque esperava que estivesse lá o Leo do Victor & Leo para falar de música. Perguntavam: 'Mas como isso vai impactar os resultados da minha equipe?' Senti muita rejeição no início, mas isso foi um combustível. Ficava horas e horas em frente ao espelho treinando", conta Leo.

O projeto inicial deu certo: Leo entrou no mercado de palestras e confirma que, em alguns casos, já cobrou cerca de R$ 50 mil. "Em algumas palestras já fiz esse valor, sim. Mas varia bastante, é como acontece com os shows. Depende do contexto. E na palestra, eu parto do objetivo de impactar vidas".

O recomeço como músico traz outras mudanças. Além da carreira solo, Leo decidiu que não quer mais ficar preso apenas ao som sertanejo. 'Sol das Seis' está próxima do pop romântico. O cantor volta unindo forró, arrocha, pop, pop-rock, balada romântica, R&B, folk e sofrência. E já tem uma média de 20 músicas prontas.

"Vou ter um pouco mais de liberdade nas minhas escolhas. Sou um intérprete da música e vou interpretar diversos personagens de um país multicultural. O cara que perde a mulher pro milionário, o cara que se afogou no álcool porque a mulher some...", conta ele, ciente de que é um desafio forte se lançar separado do irmão. "A marca Victor & Leo é forte, e as pessoas criam vínculo. Qualquer cantor que se lance como artista solo encontra rejeição forte. Não é fácil se reinventar, se repaginar".

Ludmilla

Leo considera Ludmilla, sua parceira na primeira música, uma das poucas cantoras que consegue traduzir para a música brasileira as técnicas vocais das artistas internacionais. "Ela usa as nuances da Lady Gaga e traz isso para a língua portuguesa. Tem muita técnica vocal. E dá para perceber que ela quer se mostrar de outras formas", conta.

Victor

Leo afirma que a dupla com o irmão não acabou: os dois apenas deram uma pausa. Em fevereiro de 2017, Victor foi acusado de agredir sua então mulher, Poliana Bagatini, que estava grávida. O episódio aconteceu quando a dupla ocupava as cadeiras de jurados do musical 'The Voice Kids'. Mas ele garante que isso não foi o motivo do hiato, e que as dificuldades uniram mais ainda a família Chaves.

"Vimos que era mais um desafio que precisávamos enfrentar. A gente se uniu. Quando a gente vê que alguém está precisando da nossa mão, a gente estende. Aprendemos isso em família", conta, alegando que os dois já queriam um tempo sabático. "Vínhamos tendo essa conversa nos últimos cinco anos".

Leo diz que não será estranho se o irmão soltar música nova em breve. "Não sei se ele tem um projeto, certamente tem. Ele está compondo, e ele com o violão segura qualquer plateia", afirma.

 

Você pode gostar
Comentários